Agredido por homofobia, ator americano faz discurso poderoso: "Espero que vocês lutem comigo" - Portal Overtube Agredido por homofobia, ator americano faz discurso poderoso: "Espero que vocês lutem comigo" - Portal Overtube

Agredido por homofobia, ator americano faz discurso poderoso: “Espero que vocês lutem comigo”

Jussie Smollett teria sido agredido por homofobia em janeiro (Reprodução)

Jussie Smollett teria sido agredido por homofobia em janeiro (Reprodução)

O ator Jussie Smollet apareceu em público pela primeira vez desde as agressões sofridas por ele por conta de homofobia. O ataque, que aconteceu na semana passada, chegou a deixá-lo com costelas quebradas.

Jussie, que também é cantor, já tinha uma apresentação marcada antes mesmo do acidente. Ele não cancelou seu show, subiu ao palco e garantiu para seu público que, apesar de tudo, está bem.

“Ainda não estou totalmente recuperado, mas vou me recuperar e me manter firme com vocês. Eu tinha que estar aqui hoje. Não podia deixar aqueles filhos da p*** vencerem. Eu sempre vou lutar pelo amor, e espero que vocês lutem comigo”, disse.

Smollet também garantiu que não deixou barato para os agressores e também lutou contra eles.  “Acima de tudo, eu briguei de volta. Eu sou o Tupac gay, afirmou.

Antes de subir ao palco, o ator de Empire ganhou uma homenagem de seus irmãos.

O caso

Segundo informações divulgadas pelo site TMZ, o ataque contra Jussie Smollett aconteceu em Chicago na madrugada desta terça-feira (29). Jussie foi agredido por homens que utilizavam insultos homofóbicos.

De acordo com a publicação, o ataque ocorreu por volta das duas da manhã. Smollett deixava um restaurante perto de sua casa. Dois homens reconheceram o ator e gritaram: “Você não é aquela ‘bicha’ de Empire?”. Ambos usavam máscaras de esqui.

Embora o artista tenha tentado reagir, suas costelas acabaram sendo fraturadas pelos criminosos. Antes de deixarem o local, os agressores ainda teriam jogado alvejante em cima da vítima e enrolado uma corda em volta de seu pescoço.

A dupla ainda teria se afastado do local gritando “Faça a América Grande de Novo”. Se trata do slogan da campanha de eleição do atual presidente Donald Trump.

Jussie Smollett foi levado para o hospital Northwestern Memorial. Mais tarde, foi liberado para que faça sua recuperação de casa. O ator e sua equipe ainda não comentaram o assunto.

Vale lembrar que, além de interpretar um personagem LGBTQ+ em Empire, Jussie também é assumidamente gay. A revelação foi feita no programa de Ellen DeGeneres, em 2015.

Top