
O autor Aguinaldo Silva (Reprodução)
Aguinaldo Silva usou uma rede social para revelar suas mágoas após a demissão da TV Globo, em 2020. O autor de novelas na emissora reclamou das condições de trabalho no canal carioca e comparou a produção dos folhetins como se ele tivesse “acabado de lavar uma trouxa de roupa no rio”.
“Novela é assim: você escreve, 30 milhões de espectadores durante 6 meses só falam disso, ela termina e, três meses depois, o executivo mor da emissora te chama e diz: ‘é, essa foi legal. Agora faz outra’. Tudo isso como se você tivesse acabado de lavar uma trouxa de roupa no rio”, escreveu Aguinaldo Silva no Twitter.
Após a publicação, vários internautas repercutiram as afirmações do novelista. “A diferença é que não se ganha 5 milhões por mês para lavar a trouxa de roupa no rio, né?!”, escreveu um internauta, fazendo referência aos altos salários que a Globo paga para os novelistas.
“Cinco milhões só se for de tampinhas de garrafa de Coca-Cola Diet querido. Essa lenda dos cinco milhões por mês foi inventada por um doido varrido”, rebateu o autor de novelas como Senhora do Destino e Fina Estampa.
Leia também:
Giovanna Gold sobre encontro com a Zefa de Pantanal: ‘Cumprimentei e só’
Final de A Favorita: Humilhado, Silveirinha troca de lado e deixa Flora em apuros
Aguinaldo Silva desabafa anos após demissão da Globo
Após cerca de dois anos da demissão da Globo, Aguinaldo Silva desabafou sobre deixar a emissora.
“Primeiro, eu fiquei chocado. Porque quando as coisas são assim muito oficiais, depois de uma relação tão longa e que rendeu tantos frutos para ambas as partes, essa coisa assim meio burocrática, oficial, é meio chocante. E eu fiquei um pouquinho magoado com duas ou três pessoas que também não estão mais lá”, revelou o autor, sem mencionar nomes.
Questionado por uma internauta sobre sua próxima novela, o autor se limitou a responder que “está quase”.
Aguinaldo Silva chegou a negociar com a Record TV, onde poderia retornar a telinha com mais um folhetim. No entanto, as negociações foram interrompidas e autor continua fora do ar.