Amante de Rafael em Por Amor, Betto Nasci quer retornar à TV - Portal Overtube Amante de Rafael em Por Amor, Betto Nasci quer retornar à TV - Portal Overtube

Amante de Rafael em Por Amor, Betto Nasci quer retornar à TV

Betto Nasci viveu Alex em Por Amor (Reprodução/GloboPlay)

Betto Nasci viveu Alex em Por Amor (Reprodução/GloboPlay)

Globo vem exibindo com bastante sucesso mais uma reprise da novela Por Amor. A trama de Manoel Carlos vem atingindo uma ótima audiência para a faixa vespertina do canal, mas já está entrando em sua reta final.

Tanto que o personagem Rafael, interpretado por Odilon Wagner, já está se envolvendo com um outro homem. No folhetim, ele é casado com Virgínia (Ângela Vieira) e pai de dois filhos. Com o tempo, se aproxima de Alex, vivido por Betto Nasci, e eles viram amantes.

Atualmente com 49 anos de idade e 25 de carreira, Beto segue acompanhando o sucesso da reapresentação da história. “Na época em que a novela foi ao ar originalmente, um casal gay na televisão era um tabu gigantesco”, relembra em entrevista para a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

“De certa forma, os personagens ajudaram a abrir o caminho para o que vemos hoje, quando praticamente todas as tramas contam com homossexuais e isso é mostrado de forma muito natural”, afirma ele, que ouviu alguns comentários naquela época, mas nunca enfrentou uma abordagem violenta.

Beto conta que as pessoas apontavam e faziam piadinhas. “Algumas inclusive de mau gosto. Passei também por uma situação muito constrangedora. Numa entrevista a uma publicação portuguesa, a jornalista ficou insistindo para saber qual dos personagens era o ativo e qual era o passivo da relação. Foi algo inacreditável”, disse.

Distância das novelas

A última participação do ator na televisão foi em O Outro Lado do Paraíso. “Desde que o Alex voltou a aparecer na novela, o número de mensagens aumentou. O que eu respondo é que também não sei o motivo de não estar na TV. Continuo correndo atrás e estou totalmente disponível”, afirma.

Embora tenha feito participações em Viver a Vida e Em Família, ele conta que, por ter dificuldades em conseguir um papel fixo como ator, acaba atuando em outras atividades. Casado há 25 anos, ele é pai de duas filhas.

“Dou aulas de karatê e, até pouco tempo atrás, estava trabalhando como motorista de aplicativo. Nos últimos anos, fiz também muitas peças teatro, mas, neste momento, é algo que não penso em retomar, pois financeiramente é inviável. Eu tenho uma família, preciso de estabilidade”, explicou Beto Nasci.

Por fim, garantiu ter esperanças de retornar à TV. “Tudo muda de uma hora para outra. Sou muito amigo do Rodrigo Lombardi. Na época em que eu estava na Globo e ele ainda era desconhecido, me dizia que as coisas para mim seriam mais fáceis, pois eu já estava na emissora. Algum tempo depois, foi ele quem acabou caindo nas graças do público e virou uma estrela. Tenho esperanças de que também vou conseguir”, concluiu.

Top