Ana Furtado deixa a Globo após 26 anos: ‘Recomeço’

Ana Furtado apareceu de cabelos curtos no É de Casa (Divulgação/Gshow)

Ana Furtado apareceu de cabelos curtos no É de Casa (Divulgação/Gshow)

Ana Furtado foi dispensada pela Globo após 26 anos de trabalho na emissora. De acordo com a apresentadora, a decisão partiu de comum acordo entre ela e o canal carioca. A notícia vem após a esposa de Boninho ficar sem trabalho na televisão após a passagem de bastão para os novos apresentadores do É de Casa e o fim da Dança dos Famosos, competição do Domingão com Huck que ficou em terceiro lugar.

Em seu Instagram, Ana Furtado comunicou aos seus fãs e seguidores que está de saída da Globo. “‘Que a vida continue me surpreendendo sempre. E que venha o início do resto da minha história’. Há uma semana escrevi isso já ciente de que, de fato, chegou um lindo momento de recomeço para mim”, escreveu.

Em seguida, ela continuou: “Depois de 26 anos de uma parceria muito feliz, cheia de aprendizado, respeito e sucesso, me despeço da Globo. Há tempos penso em partir para novos sonhos, e no começo desse ano senti que era a hora de dar esse passo”.

Leia também:

Datena adoece, não aparece no Brasil Urgente e substituto atualiza estado de saúde

Lara e Halley são irmãos em A Favorita? Bomba explode e põe fim no casal

Ana Furtado foi a principal substituta dos programas da Globo

Ana Furtado recebeu dos telespectadores o título de principal substituta dos programas da Globo, virando até meme na web. A apresentadora passou por diversos programas da grade da emissora substituindo os titulares até ganhar um programa para comandar.

Foi o caso do É de Casa, onde se manteve como a única apresentadora original do programa desde o seu início até a passagem de bastão para Maria Beltrão, Talitha Morete, Thiago Oliveira e Rita Batista. O quarteto assumiu o matinal no último sábado, 9 de julho.

“Conversei com essa empresa que tanto me deu, que me ouviu, respeitou meu desejo e, com muito carinho, me pediu para fazer a passagem de bastão para o novo time do É de Casa, um projeto que ajudei a construir e que agora ganhou novos ares. O que fiz com muito amor”, comentou Ana Furtado em seu Instagram.

Leia também:

Regina Duarte vai voltar para a Globo? Imagem ligada a Bolsonaro afasta atriz das telinhas

Walter Casagrande se despede da Globo após 25 anos: ‘Alívio’

“Ganhei ainda um presente lindo: o convite do Domingão, que me deu um final quase poético: comecei nessa emissora dançando, na abertura da novela Explode Coração em 1995, e terminei assim, dançando e feliz, na final do Dança dos Famosos. Mais eu, impossível!”, continuou.

Logo depois, ela demonstrou gratidão pelos anos de trabalho na Globo: “Escolhi passar por tudo isso e fechar esse ciclo para me despedir. Saio com a certeza de que sempre me doei por inteiro, com dedicação e alegria em tudo que fiz aqui, seja como atriz ou apresentadora. O mais lindo? O carinho e amor que recebo de vocês me mostra que tudo marcou não apenas a minha vida, mas a vida de muita gente.”

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top