Ana Maria Braga apoia Klara Castanho e se posiciona: ‘Indignação’

Ana Maria Braga repercutiu o caso Klara Castanho no Mais Você

Ana Maria Braga repercutiu o caso Klara Castanho no Mais Você

Ana Maria Braga aproveitou o Mais Você desta segunda-feira (27) para se posicionar sobre o vazamento das informações sigilosas sobre as violências sofridas pela atriz Klara Castanho e seu processo de adoção legal.

A apresentadora do matinal da Globo não citou nomes mas deu uma cutucada em Leo Dias, Matheus Baldi e Antonia Fantonelle, jornalistas responsáveis pela divulgação e repercussão do caso da atriz.

“Minha solidariedade e indignação com tudo que tem acontecido com a linda Klara Castanho. Essa história íntima vazou, e essa menina teve sua vida exposta. Uma coisa que era só dela, de maneira sórdida na internet, por pessoas que se dizem jornalistas, comunicadores, influencers, e que desconhecem a ética e o respeito humano”, disse a apresentadora.

Em seguida, Ana Maria Braga continuou: “Faltou ética também aos profissionais do hospital, que têm o dever de preservar o sigilo do paciente. Os fofoqueiros pediram desculpas, mas o dano já está causado. Foi bom ver a onda de apoio e carinho que ela recebeu, mais que merecido. Parabéns, porque, apesar de sua pouca idade, o seu gesto deu uma grande lição. Fique bem, Klarinha. A gente só deseja o melhor para você”.

Leia também:

Globo é criticada por chamada do novo Encontro sem Manoel Soares: ‘Deixado de lado’

Record divulga os participantes do Ilha Record 2; confira a lista

Tudo sobre o caso Klara Castanho

A atriz Klara Castanho esteve entre os assunto mais comentados na web após ter revelado que sofreu violência sexual, engravidou e cumpriu as exigências para entrega da criança para adoção legal.

“Esse é o relato mais difícil da minha vida. Pensei que levaria essa dor e esse peso somente comigo. Sempre mantive a minha vida afetiva privada, assim, expô-la dessa maneira é algo que me apavora e remexe dores profundas e recente. No entanto, não posso silenciar ao ver pessoas conspirando e criando versões sobre uma violência repulsiva e de um trauma que sofri. Fui estuprada”, disse a atriz em desabafo em seu perfil no Instagram.

Neste domingo (26), o Fantástico expôs os jornalistas que vazaram as informações sigilosas sobre o caso da atriz e ainda a apresentadora da Jovem Pan, Antônia Fontenelle, que fez duras críticas a Klara Castanho em uma live numa rede social.

De acordo com a reportagem exibida na revista eletrônica da Globo, tudo começou quando o jornalista Matheus Baldi publicou em 24 de maio a notícia de que Klara Castanho teria dado à luz um bebê. A atriz entrou em contato com o jornalista e explicou a sua situação e a pedido da mesma, a publicação foi apagada pelo jornalista.

No entanto, a notícia se espalhou rapidamente. Na quinta-feira (23), Antônia Fontenelle expôs novamente a atriz, incitando comentários desagradáveis na web. Por fim, o jornalista Leo Dias publicou em sua coluna no portal Metrópoles todos os detalhes sobre a adoção legal de Klara Castanho, inclusive dados sigilosos supostamente vazados por uma enfermeira do hospital onde a atriz teve a criança – confira aqui a íntegra do desabafo de Klara Castanho.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top