Anitta desabafa sobre polêmica de Regina Duarte: "Só governa para quem pensa semelhante?” - Portal Overtube Anitta desabafa sobre polêmica de Regina Duarte: "Só governa para quem pensa semelhante?” - Portal Overtube

Anitta desabafa sobre polêmica de Regina Duarte: “Só governa para quem pensa semelhante?”

Anitta

Anitta

A atriz Regina Duarte voltou a ser tema dos sites especializados em notícias nos últimos dias, tudo por conta de sua suposta saída do governo de Jair Bolsonaro. A demissão não aconteceu, mas a artista acabou aumentando a polêmica ao conceder, no fim da tarde de quinta-feira (7), uma entrevista exclusiva para o canal CNN Brasil.

Durante a conversa, que aconteceu diretamente de Brasília por intermédio do jornalista Daniel Adjuto, a secretária especial de Cultura fez algumas declarações controversas, uma delas envolvendo a ditadura militar, cuja tortura ela diminuiu. Os apresentadores Renialdo Gottino Daniela Lima acompanhavam a conversa diretamente do estúdio.

A situação saiu do controle quando a CNN levou ao ar um vídeo enviado pela também atriz Maitê Proença. Nas imagens, ela pedia que a secretária desse mais atenção à Cultura, além de questionar o motivo de Regina não ter se pronunciado sobre a morte de personalidades importantes. Extremamente irritada, Duarte se recusou a responder e a entrevista foi finalizada.

Anitta desabafou em rede social

Com o ocorrido, vários artistas decidiram se pronunciar a respeito, entre eles a cantora Anitta. Usando sua conta oficial no Instagram, ela se dirigiu ao perfil de Regina Duarte na rede social, afirmou que é seguida pela atriz e desabafou sobre que viu nos comentários.

“Assisti sua entrevista na CNN e já vi em alguns lugares que não foi combinado uma entrevista ao vivo etc e etc, mas, falando como artista que já passou por isso algumas vezes (se é que realmente foi isso), acho que haveria mil outras formas de se pronunciar sem ser grosseira com os demais”, disparou.

Anitta também questionou a falta de paciência da secretária em ouvir críticas. “Uma pessoa que aceita assumir a secretaria de cultura está aceitando trabalhar para o povo, isso significaria escutar TAMBÉM os lados que pensam diferente da senhora e colocar sua posição sobre a questão. Se recusar a ouvir uma opinião contrária logo depois de enaltecer os tempos de ditadura me causa muito medo”.

“Gostaria de dizer que a cultura no Brasil vai muito além do ballet clássico, das orquestras sinfônicas e dos livros de poesia (que também são incríveis e tem seu imenso valor). Governar apenas para os que te causam afeição não é governar para o povo. Nao seria mais inteligente responder com calma e sabedoria o que tem sido feito pela classe cultural em virtude dos acontecimentos do Covid-19?”, continuou Anitta.

Cantora questionou

Na sequência, a estrela internacional quis saber o que tem sido feito com o dinheiro público. “Todas as prefeituras do Brasil possuem verbas de entretenimento para o povo. Agora, que não estão sendo utilizadas, pra onde está indo esse dinheiro? A senhora não poderia tentar fazer com que ele estivesse indo para os trabalhadores da indústria que estão sofrendo com o momento? Por mais que a senhora não tenha medo do vírus, não deveria trabalhar também para os que têm e estão levando a situação a sério?”, alfinetou.

Antes de encerrar, Anitta questiona: “Seu cargo só governa para quem pensa semelhante à senhora? E as famílias que perderam parentes com a doença? Como se sentiriam ouvindo um depoimento de quem faz pouco caso do momento? Onde está a empatia? Meu intuito aqui não é insultar e sim questionar”.

Entre os artistas que criticaram Regina Duarte estão os atores Bruno Gagliasso, Fernanda Paes Leme, Alice Wegmann, Debora Bloch, o novelista Walcyr Carrasco e outros cantores como Lulu Santos e Lobão.

Top