
Os apresentadores do Fofocalizando, do SBT (Divulgação)
Depois de se envolver em uma nova polêmica, oPadre Alessandre Camposacabou recebendo uma série de críticas durante o programa Fofocalizando. O religioso usou palavras pouco comuns durante uma missa e pedia dinheiro para sustentar seu programa na televisão.
Mama Bruschettafoi a primeira a criticar a postura do padre. “Primeiro que este padre já tem um monte de ações no Reclame Aqui. Eu fico muito triste em ver que um padre que entrou na Igreja e se ordenou, jura pobreza eterna e tem por objetivo evangelizar e trazer pessoas para o catolicismo, fazer uma atitude dessa por vaidade exacerbada, pela sua má educação com as pessoas que o senhor acha que são feias. Essas pessoas que o senhor diz serem feias, podem fazer muito mais boas ações do que o senhor, padre”, disparou.
Quem também decidiu opinar foiLívia Andradee, na sua opinião, ele não fez o voto de pobreza. Por sua vez,Leão Loboacredita que o religioso faz uso da igreja na intenção de conseguir arrecadar dinheiro.
“Não é permitido ofender ninguém impunemente. Não é porque o senhor está em cima do altar que pode fazer e falar o que bem entender para as pessoas”, declarou o também apresentadorDécio Piccinini, que questionou quem responderia pela paróquia onde as declarações foram gravadas.
Entenda a polêmica
Um vídeo que vinha circulando na mídia mostrava Alessandro fazendo um apelo nada comum para as pessoas que acompanhavam uma missa celebrada por ele. Tudo aconteceu na cidade de Mogi das Cruzes, que fica na Grande São Paulo.
“Alguém me dizia: ‘Padre, o senhor realmente vai fazer a missa transmitida? Mas vai pagar de que jeito?’. Eu falei: ‘Eu não vou pagar. Até porque eu não tenho [dinheiro], quem vai pagar vai ser vocês (sic)”, afirma ele nas imagens, antes de pedir dinheiro para as “viúvas que mataram seus maridos”. Leia a matéria completa aqui.