Asa Branca é internado novamente e família revela que quadro é irreversível - Portal Overtube Asa Branca é internado novamente e família revela que quadro é irreversível - Portal Overtube

Asa Branca é internado novamente e família revela que quadro é irreversível

O locutor Asa Branca (Reprodução)

O locutor Asa Branca (Reprodução)

A situação do locutor Asa Branca está bastante complicada. O famoso voltou a ser internado em São Paulo neste sábado, dia 26 de janeiro. Agora, no entanto, ele está em um processo de sedação para pacientes em estado terminal de câncer.

Essa informação foi divulgada pela própria família ao portal G1, que conversou com Sandra Barbosa, esposa de Asa. Ela explicou que o médico informou que o quadro é irreversível. “O que a gente pede agora é oração das pessoas e que ele não sofra mais”, pediu.

Sonia explica que o locutor recebeu alta na quinta-feira, 16 de janeiro, e que vinha relatando desconforto e muita fraqueza nos últimos dias. Ontem, ela decidiu alugar uma ambulância (a família mora no interior) e o internou no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp).

Aos 57 anos de idade, Asa Branca foi diagnosticado com câncer na boca em 2017. Além disso, Waldemar Ruy dos Santos, seu nome verdadeiro, também é portador do vírus do HIV. Ele descobriu ter a doença em 2007.

Situação já era difícil no início do mês

No início de janeiro, Asa Branca havia sido internado. Em uma conversa com o portal F5, Sandra revelou que o locutor teve alta, mas acabou se sentindo mal mais uma vez já no caminho para casa, o obrigando a retornar.

“Tivemos alta, mas na verdade ele não está bem. No caminho de casa passou muito mal, não dormiu nada à noite”, revelou. De acordo com Sandra, ele apresentou falta de ar e pressão baixa, sintomas que o locutor já vinha sofrendo nos últimos tempos.

Naquela ocasião, o hospital decidiu não mantê-lo internado e o tratamento seguirá dentro de casa com o auxílio de morfina. O portal F5 procurou o Icesp para falar sobre o caso de Asa, mas o Instituto não se manifestou até a publicação da reportagem.

Top