Atriz da Globo defende Walcyr Carrasco após polêmica com Marina Ruy Barbosa - Portal Overtube Atriz da Globo defende Walcyr Carrasco após polêmica com Marina Ruy Barbosa - Portal Overtube

Atriz da Globo defende Walcyr Carrasco após polêmica com Marina Ruy Barbosa

O autor Walcyr Carrasco e a atriz Marina Ruy Barbosa (Imagem: Reprodução)

O autor Walcyr Carrasco e a atriz Marina Ruy Barbosa (Imagem: Reprodução)

Na semana passada, uma polêmica envolvendo a atriz Marina Ruy Barbosa e o novelista Walcyr Carrasco chamou a atenção nas redes. Na ocasião, o autor da Globo reclamou que a famosa desistiu em cima de hora de raspar os cabelos para sua personagem na novela Amor à Vida.

Os dois já resolveram a questão, mas uma outra atriz decidiu entrar no meio. Rachel Ripani, atriz que viveu uma personagem com câncer em Caras & Bocas, exibida quatro anos antes do folhetim que gerou o burburinho, comentou o ocorrido.

Quando atuou na novela das sete, de autoria do mesmo autor, Rachel raspou a cabeça para sua personagem. Com isso, ela o defende. “Eu aceitei a proposta do Walcyr de livre e espontânea vontade. Fiz meu melhor para ser o mais disponível para a trajetória genial que o autor criou e me sinto realizada por ter tido um arco tão presente em uma novela de tanto sucesso”, afirmou em entrevista ao Notícias da TV.

“Não acho que me prejudicou de maneira nenhuma profissionalmente, pelo contrário. Ter raspado a cabeça tornou a personagem muito marcante na mente das pessoas. Que ator não quer ser lembrado por ter se entregado a um papel?”, questionou.

Walcyr inacessível?

Nas redes sociais, Ruy Barbosa comentou que não conseguiu conversar com Walcyr na ocasião, afirmando que ele não foi acessível naquele momento. Na opinião de Ripani, seu caso foi totalmente diferente.

“O que a Marina disse, que achava que não havia espaço para explorar a doença com profundidade quando se recusou a raspar a cabeça, é o oposto do que eu sinto que aconteceu no meu caso”, disse ela, que fez sucesso com sua personagem em Caras & Bocas.

Rachel Ripani acredita que Walcyr Carrasco teve responsabilidade com o tema. “Eu acredito que ele, como criador, e eu como atriz, ambos entregamos com muita dignidade uma história com a qual muitas mulheres se identificaram no Brasil. Recebi muito retorno positivo e emocionado e sou muito grata por isso”, opinou.

Vale lembrar que, depois de toda a repercussão do caso, Walcyr afirmou nas redes sociais que conversou com Marina Ruy Barbosa e que eles se entenderam. O novelista ainda deixou em aberto uma futura parceria.

Top