Atriz de Anos Dourados, Maria Lúcia Dahl morre aos 80 anos

A atriz Maria Lúcia Dahl

A atriz Maria Lúcia Dahl

A atriz Maria Lúcia Dahl morreu nesta quarta-feira (15), aos 80 anos, no Rio de Janeiro. A artista estrelou diversas produções na TV como Anos Dourados e as novelas Torre de Babel e Salsa e Merengue.

Maria Lúcia Dahl sofria de Mal de Alzheimer e estava internada há uma semana num hospital localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com o Gshow, a atriz morreu devido a complicações renais.

O último trabalho da atriz na televisão foi na Globo, onde atuou na novela Aquele Beijo. Maria Lúcia interpretou a personagem Lena na trama de 2011.

Antes de morrer, ela vivia no Retiro dos Artistas, onde morou pelos últimos dois anos. Com longa carreira na TV, a atriz participou do humorístico Chico Anysio Show e de tramas como Bambolê, Jogo da Vida, O Espigão e Espelho Mágico.

Leia também:

Globo vai sair do ar? Genro de Silvio Santos pode não renovar concessão da emissora

Atriz revela ter sido cortada de novela de Gloria Perez e motivo choca

Irmã lamenta morte de Maria Lúcia Dahl

Marilia Carneiro, figurinista e irmã de Maria Lúcia Dahl, se pronunciou sobre a morte da atriz no Instragram. Em seu perfil, publicou uma foto da irmã junto com um texto que lamenta a sua morte.

Confira:

“Nos éramos assim. Só nós duas. Onde ia uma a outra ia. Quando éramos pequenas nos vestiam igual, viajamos sempre juntas dividindo o tédio daquelas viagens de navio. Viagens sem fim e muitas. Papai não viajava sem as filhas e tinha medo de avião. Viramos duas viajantes precoces o que nos viciou para sempre. Passamos nossas vidas adultas em busca de novas fronteiras. Hoje ela foi na minha frente embora eu tenha chegado antes no mundo. Espero que ela encontre no lado de lá todas as coisas que ela imaginava que lá esperavam pela gente. Beijos minha irmã querida, boa viagem”.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top