Atriz de nova novela da Globo revela depressão: "faço terapia e uso de medicação" - Portal Overtube Atriz de nova novela da Globo revela depressão: "faço terapia e uso de medicação" - Portal Overtube

Atriz de nova novela da Globo revela depressão: “faço terapia e uso de medicação”

Atriz da Globo revelou ter depressão (Foto: Divulgação)

Atriz da Globo revelou ter depressão (Foto: Divulgação)

De volta ao Brasil após quatro meses afastada do país, uma atriz da Globo revelou em entrevista ao Uol que sofre de depressão e ansiedade. A artista em questão é Letícia Lima, que recentemente virou alvo dos holofotes após o término do namoro com a cantora Ana Carolina.

Pronta para encarar uma nova jornada frente às câmeras, Letícia Lima atuará em “Amor de Mãe”, nova novela da Globo. Para a publicação, a atriz da nova novela das 21h da Globo revelou a doença, que segundo ela está sob controle.

“Tenho depressão e sofro de ansiedade. São sempre muito associadas e não são”, contou a atriz, que explicou como os sintomas se manifestam. “Quando durmo muitas horas por dia já é um sintoma da depressão e preciso prestar atenção”, revelou.

Em seguida, continuou: “quando estou com muita insônia, sei que a ansiedade bateu”.

Para a atriz, buscar ajuda é importante e apesar das dificuldades em identificar os gatilhos, os sintomas são indicativos da manifestação da doença.

Ex-integrante do Porta dos Fundos, um dos maiores canais brasileiros de humor no Youtube, Letícia Lima passou quatro meses fora do país estudando atuação. Agora, retornou ao Brasil para viver Estela, uma piloto de avião na novela “Amor de Mãe”.

A atriz Letícia Lima (Reprodução)
A atriz Letícia Lima (Reprodução)

Depressão de Letícia Lima tem relação com fim do namoro com Ana Carolina?

Antes de terminar o namoro com Ana Carolina, Letícia Lima teve um relacionamento de quatro anos com a cantora. A separação, contudo, não é motivo para o diagnóstico de depressão, ressalta a atriz.

“A minha depressão não tem a ver com o fato de estar sozinha. Muitas vezes entrei em um quadro depressivo estando acompanhada”, revelou.

Como prova disso, Letícia contou que durante o tempo em que esteve sozinha em Los Angeles não teve crise de depressão.

Ela destacou ainda que, apesar da solidão estar frequentemente associada a depressão, vive melhor sozinha já que consegue se concentrar em si mesma de forma mais efetiva.

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top