Atriz de Orange is the New Black acusa Geoffrey Rush de assédio sexual - Portal Overtube Atriz de Orange is the New Black acusa Geoffrey Rush de assédio sexual - Portal Overtube

Atriz de Orange is the New Black acusa Geoffrey Rush de assédio sexual

Yael Stone e Geoffrey Rush trabalharam juntos na peça The Diary of a Madman, entre 2010 e 2011 (Divulgação)

Yael Stone e Geoffrey Rush trabalharam juntos na peça The Diary of a Madman, entre 2010 e 2011 (Divulgação)

A atriz Yael Stone, que interpreta a personagem Lorna Morello na série Orange is the New Black, exibida pela Netflix, acusou Geoffrey Rush de assédio sexual.

Em uma entrevista exclusiva cedida para o jornal The New York Times, Yael disse que demorou 6 meses para tomar a decisão de revelar a violência que sofreu durante os trabalhos com o ator na peça The Diary of a Madman, entre os anos de 2010 e 2011. Ela comentou que passou diversas noites sem dormir pensando no que fazer a respeito.

A artista disse que Geoffrey chegou a dançar sem roupa na frente dela, além de utilizar um espelho para vê-la nua durante o banho. “Eu me lembro de olhar para cima e ver que havia um pequeno espelho de barbear acima da divisória entre os chuveiros e ele estava usando aquilo para olhar para o meu corpo nu”, afirmou.

Stone disse que os dois costumavam trocar mensagens de texto com grande frequência durante a parceria de trabalho, mas que as respostas do ator se tornaram totalmente sexuais com o passar do tempo. “Não havia parte do meu cérebro que considerasse falar com ninguém sobre isso oficialmente. Ele era uma grande estrela. O que iam fazer? Demiti-lo e ficar comigo?”, desabafou a estrela.

A resposta de Geoffrey

Depois das acusações de Yael Stone, Geoffrey Rush decidiu enviar um comunicado à imprensa em que garantiu que todas as alegações da atriz são “incorretas e, em algumas ocasiões, foram tiradas totalmente de contexto”.

Ele também se desculpou por qualquer transtorno que tenha causado e garantiu que não gostaria de fazer isso. “Contudo, claramente a Yael ficou nervosa em alguns momentos pelo entusiasmo espirituoso que eu geralmente trago ao meu trabalho. Eu, sinceramente e profundamente, me arrependo se causei a ela qualquer desconforto. Esta não era, certamente, minha intenção”, disse ele na nota enviada.

Muito premiado, o ator australiano tem, atualmente, 67 anos.

Top