
Boris Casoy no Conversa com Bial (Imagem: Reprodução/TV Globo)
O caso envolvendo o apresentador Bruno Aiub, mais conhecido comoMonark, continua rendendo muitas críticas. Ele foi demitido pela empresa responsável peloFlow Podcastdepois de fazer declarações que foram consideradas uma apologia ao nazismo.
O apresentadorBoris Casoyfoi um dos famosos que decidiram se pronunciar a respeito e repudiar as falas de Monark. Em seu canal no YouTube, ele o chamou de “idiota” e “canalha” e criticou a justificativa dada pelo podcaster.
“Essa ideologia enterrada há muito tempo é crime no Brasil, a liberdade de expressão tem limites e nesse caso ela bate numa ideologia nazista difundida pela internet que deu voz a ignorância, a barbaridade, a pessoas que sem nenhum conceito de história, de educação, de memória, despreparadas, tem acesso e cometem as barbaridades que esse cara cometeu ontem e que chegam e explicam pra gente que falaram isso porque estavam bêbados, não dá para aceitar isso!”, reclamou o jornalista.
Leia outras notícias do Portal Overtube:
Adrilles Jorge é demitido da Jovem Pan após suposta saudação nazista
BBB 2022: Silvio Santos se irrita com Tiago Abravanel e prepara mutirão para eliminá-lo
Críticas a Monark e demissão
Em outro ponto, Boris Casoy disse que o nazismo é indefensável. “Isso não pode ser suportado, você não pode defender o assassinato de pessoas, a morte em série como o nazismo fez”, disse o ex-contratado da RedeTV!.
“Você não pode defender um regime que defenda a predominância de uma raça sobre outras, se é que existe raça, isso não admite discussão, (…) supostas visões racistas não admitem discussão, somos todos seres humanos, somos iguais, não há como discutir a superioridade”, finalizou.
Vale lembrar que Monark defendeu que nazistas deveriam ter o direito de ter um partido político e foi extremamente criticado nas redes sociais. Depois da repercussão, o Flow Podcast anunciou a demissão do apresentador.