Carlos Vereza ameaça retirar apoio a Jair Bolsonaro: "Não tenho como manter" - Portal Overtube Carlos Vereza ameaça retirar apoio a Jair Bolsonaro: "Não tenho como manter" - Portal Overtube

Carlos Vereza ameaça retirar apoio a Jair Bolsonaro: “Não tenho como manter”

Carlos Vereza no Conversa com Bial (Reprodução/TV Globo)

Carlos Vereza no Conversa com Bial (Reprodução/TV Globo)

O ator Carlos Vereza é conhecido por ser um dos poucos artistas que apoiam publicamente o atual presidente da República, Jair Bolsonaro. Embora já tenha afirmado em diversas ocasiões que é a favor de muitas das decisões do governante, algo o tem incomodado e as coisas podem mudar.

De acordo com a coluna de Mônica Bergamo no jornal Folha de S. Paulo, Vereza fez a seguinte afirmação: “Se Bolsonaro terminar com a TV Escola, não tenho como manter meu apoio”, disse ele, que apresenta na emissora o programa Plano Sequência, que foi lançado em evento na semana passada.

O artista afirma que a atração que conta a história do cinema brasileiro seria o único acontecimento cultural de peso da administração do presidente. “Até agora não fez nada na cultura, salvo a medida de Roberto Alvim de aumentar o teto de captação [da Lei Rouanet] para musicais”, afirma.

Na última semana, Jair Bolsonaro defendeu que o contrato do MEC (Ministério da Educação) com o canal seja cancelado, afirmando que os programas exibidos são de esquerda e seguem o pensamento de Paulo Freire.

Vereza já havia criticado Bolsonaro

Bolsonaro apareceu extremamente irritado em vídeo (Reprodução)
Bolsonaro apareceu extremamente irritado em vídeo (Reprodução)

Em novembro passado, Carlos Vereza esteve no programa Conversa com Bial, da Globo. Durante a entrevista, o ator e diretor defendeu uma série de ideias de Bolsonaro, mas decidiu fazer uma crítica e disse reprovar o fato de que os filhos do presidente atrapalham sua gestão. Leia esta matéria completa clicando aqui.

Top