Caso Manoel Soares e Patrícia Poeta vira pauta de reunião, Globo faz pedido e choca - Portal Overtube

Caso Manoel Soares e Patrícia Poeta vira pauta de reunião, Globo faz pedido e choca

Patrícia Poeta e Manoel Soares no Encontro (Reprodução/Globo)

Patrícia Poeta e Manoel Soares no Encontro (Reprodução/Globo)

O visível desconforto na convivência entre Manoel Soares e Patrícia Poeta à frente do programa Encontro na Globo virou pauta de reunião na emissora.

As polêmicas divulgadas pelos veículos de imprensa sobre Manoel Soares e Patrícia Poeta ligaram o sinal vermelho dentro da Globo, que já está se movimentando para abafar o caso e não deixar que isso prejudique o seu matinal.

De acordo com o jornalista Matheus Baldi, colunista do programa Melhor da Tarde na Band, a Globo convocou uma reunião com Manoel Soares nesta segunda-feira (17).

Na reunião, executivos da emissora teriam destacado a repercussão das polêmicas em que os dois apresentadores do Encontro tem se envolvido desde que assumiram o comando do programa.

Leia também:

Qual será a substituta de Chocolate com Pimenta? Globo deve tomar difícil decisão

Quando termina Amor Perfeito na Globo? Substituta, remake de ‘Elas Por Elas’ ganha data de estreia

Globo choca ao fazer pedido a Manoel Soares

Na reunião a portas fechadas, a Globo ainda teria feito um pedido para Manoel Soares. Segundo o colunista, a emissora teria solicitado que o apresentador não falasse mais sobre o assunto quando fosse questionado sobre as intrigas com Patrícia Poeta.

“Eles querem que o Manoel não deixe essa história ganhar novos capítulos. Eles querem que ele fique em silêncio, que ele não fale mais nada”, disse Baldi, afirma ter ouvido uma fonte de dentro da TV Globo.

Para o canal dos Marinho, não falar mais sobre o assunto é a maneira ideal para abafar o caso que tem ganhado grande repercussão e prejudicado a imagem do Encontro e da Globo.

Na reunião também teria sido destacado o fato de que o apresentador contou ao vivo durante o Encontro que os seus filhos haviam sido atacados na frente da escola por ter seu nome envolvido em fake news. Para a Globo, falar sobre isso teria fomentado novas discussões sobre suas tretas com Patrícia.

Na última sexta-feira (14), a assessoria de Manoel Soares se pronunciou Patrícia Poeta opina sobre injustiça no Encontro e internautas apontam indireta para Manoel Soares.

“(…) Há dias que parte da imprensa vem reproduzindo informações inverídicas a respeito do jornalista, baseadas em fontes duvidosas, e até então Manoel e sua equipe optaram por não comentarem tais falas, pois não há interesse em alimentar fofocas e declarações que visam prejudicar a imagem do artista”, diz a nota.

Em seguida, continua: “Sabemos, infelizmente, que são matérias que geram muita audiência, mas tudo tem um limite, e é importante ter esse discernimento e compromisso com a ética e o respeito a todos os envolvidos. Entendemos que o trabalho da imprensa é fundamental e precisa de toda liberdade. Porém, quando notícias falsas são publicadas, vai muito além da exposição profissional do artista, causando até consequências à sua família e seus filhos”, destacou a nota.


Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top