Catia Fonseca revela se vai trocar a Band pela Globo: ‘Não tinha contado para ninguém’

Catia Fonseca no Melhor da Tarde

Catia Fonseca no Melhor da Tarde

Catia Fonseca, apresentadora do Melhor da Tarde na Band, resolveu se pronunciar sobre os rumores de que estaria negociando com a Globo. Em entrevista aos jornalistas Flávio Ricco e Dani Bavoso no Programa de Todos os Programas, a comunicadora explicou como surgiu o boato e revelou toda a verdade.

Nos últimos meses surgiram rumores de que a apresentadora estaria de mudança da Band após ser sondada pela Globo. A fofoca foi divulgada pelo canal Virou Festa, que conta com mais de 1 milhão de inscritos no Youtube. De acordo com o vídeo, a Globo teria interesse em tirar Catia Fonseca da Band e as negociações já estariam adiantadas.

De acordo com o site Notícias da TV, o diretor-geral da Band Antonio Zimmerle teria reagido com surpresa a fofoca e consultou a própria Globo para saber se era verdade. A emissora carioca, no entanto, negou que estaria interessado em ter Catia Fonseca no seu quadro de funcionários.

Leia também:

Globo contrata Lívia Andrade e filha de Silvio Santos manda recado: ‘Quer ser o SBT’

Eliana acalma os ânimos no SBT após fofoca de que irá para a Globo

Catia Fonseca vai para a Globo?

Ao Programa de Todos os Programas, a apresentadora Catia Fonseca revelou como surgiu o rumor de que ela estaria prestes a trocar a Band pela Globo. Além disso, ela aproveitou para esclarecer a fofoca e contar toda a verdade.

“A Globo não me procurou! Eu não conversei com ninguém, eu fui gravar com o Porchat, porque o Porchat já estava me chamando para gravar, há mais de um ano no ‘Que História É Essa Porchat’, e ai eu fui gravar!”, revelou a apresentadora do Melhor da Tarde.

O jornalista Flávio Ricco aproveitou para tentar descobrir qual foi a história que Catia Fonseca contou no Programa do Porchat, mas a apresentadora preferiu guardar segredo já que o episódio ainda não foi ao ar na Globo e GNT.

“Não vou contar! Essa história eu não tinha contado para ninguém, até hoje eu não tinha contado para ninguém!”, disse.

Catia Fonseca ainda lembrou que, depois dos rumores sobre sua saída da Band após gravar na Globo, tem sido mais cautelosa quando vai visitar a concorrência.

“’Hoje eu falei no ar: ‘vou participar do Podcast do Flávio e da Dani, mas eu não vou para a Record, antes que falem que eu vá’”, brincou.

‘Achei que era trote’, sobre convite para substituir Ana Maria Braga

Catia Fonseca também falou aos jornalistas Flávio Ricco e Dani Bavoso sobre o dia que recebeu uma ligação da Record a convidando para substituir Ana Maria Braga no comando do programa Note e Anote. Na ocasião, a loira estava migrando para a Globo, onde estrearia o Mais Você.

Eu recebi a ligação e achei que era trote. Ao retornar, descobri que era da Record mesmo e o bispo Honorilton Gonçalves, então diretor do canal, falou que queria me fazer uma proposta, mas que eu tinha uma hora para chegar na emissora. Nunca corri tanto na minha vida“, disse aos risos.

Catia Fonseca apresenta o Melhor da Tarde, na Band (Reprodução)
Catia Fonseca apresenta o Melhor da Tarde, na Band (Reprodução)

Melhor da Tarde foi em casa durante a pandemia

Durante a pandemia, Catia Fonseca não largou os trabalhos e apresentou o Melhor da Tarde direto de seu apartamento em São Paulo. Foram 90 dias de programa direto da sua casa, durante o pico da pandemia da Covid em 2020.

Eu nunca trabalhei tanto na vida. Foi muito cansativo, tinha cabos passando por toda a casa, ações de merchandising no meu quarto, foi muito louco“, explicou.

Catia Fonseca revela por que Lívia Andrade saiu da Band

Lívia Andrade anunciou na noite desta terça-feira (16) que fechou contrato com a Globo. A apresentadora passará a trabalhar como assistente de palco do Domingão com Huck. Antes, a loira apresentaria um programa musical sertanejo na Band, que acabou sendo cancelado pela emissora.

No Melhor da Tarde desta quarta-feira (17), a apresentadora Catia Fonseca comentou a notícia da mudança de Lívia para a Globo.

“Eu adoro a Lívia, acho ela super talentosa, é amiga… A gente já conviveu várias vezes, temos muitos amigos em comum”, começou a apresentadora.

Em seguida, o colunista Rafael Pessina explicou como seria o programa independente que Lívia Andrade apresentaria na Band: “Ela teria um programa musical, que a ideia era que ele fosse semanal, nas noites de sábado. Um programa com artistas consagrados do sertanejo. Seria um programa feito fora da emissora, mas transmitido aqui dentro”.

“Isso a própria Lívia falou disso tudo, porque internamente a gente nem sabia direito”, disse âncora do Melhor da Tarde.

“Rolou até uma festa de lançamento“, revelou o colunista. “Antes do programa ser gravado, o que já é meio estranho, mas cada um faz a festa que quiser”, observou Catia.

Lívia Andrade estreia na Globo no Domingão com Huck
Lívia Andrade estreia na Globo no Domingão com Huck (foto: Reprodução)

Em seguida, o colunista informou que um piloto do programa foi gravado, mas a Band pediu que fossem feitos alguns ajustes. “O que acontece, porque o programa antes de entrar no ar já passa por ajustes, depois que entra no ar também continua passando por ajustes“, explicou a apresentadora.

Logo depois, Rafael continuou a dar detalhes sobre os bastidores do programa cancelado de Lívia Andrade: “Voltaram para refazer o programa… Troca direção, troca todo mundo lá, muda a equipe. Chegou outro piloto. ‘Não, não tem como, porque não estava no padrão aceitável, na condução do programa’. Isso segundo as informações que a gente teve acesso”.

Logo depois, a apresentadora do Melhor da Tarde mandou um recado para Lívia Andrade. “Que a Lívia vai fazer brilhantemente [o quadro com Luciano Huck], vai, porque ela é muito boa. Que talvez não tivesse feito piloto do jeito certo? Não foi, porque não foi aprovado. Agora, eu não sou direção da Band para saber das coisas e o que eles tinham combinado, se vão, por exemplo, fazer mais para frente”, finalizou Catia Fonseca.

 

 

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top