Cecilia Dassi fala sobre não querer voltar à televisão: "Tenho direito de dizer não" - Portal Overtube Cecilia Dassi fala sobre não querer voltar à televisão: "Tenho direito de dizer não" - Portal Overtube

Cecilia Dassi fala sobre não querer voltar à televisão: “Tenho direito de dizer não”

Cecilia Dassi desabafo sobre seu desejo de não retornar à TV (Reprodução)

Cecilia Dassi desabafo sobre seu desejo de não retornar à TV (Reprodução)

Já faz algum tempo que Brasil conheceu a jovem Cecilia Dassi. Na ocasião com apenas 7 anos, ela interpretou Sandrinha na novela Por Amor, de Manoel Carlos, exibida no horário nobre da Globo.

Sandrinha ficou extremamente popular na ocasião da exibição da trama. Ela ajudava seu pai, Orestes (Paulo José), na luta contra o alcoolismo. Embora a artista tenha aceitado fazer outros trabalhos ao longo dos anos seguintes, em certo momento ela desistiu da carreira e se tornou psicóloga.

Na semana passada, a emissora carioca anunciou que vai voltar a reprisar Por Amor, que foi exibida originalmente em 1997. Por conta da reestreia, que acontece em abril, mais uma vez Cecilia foi questionada pelos seguidores, que pedem que ela volte às telinhas.

Hoje com 29 anos, ela explica que está satisfeita na carreira e não pretende voltar. “Sou muito mais feliz com meu trabalho hoje, na clínica e na internet, sou realizada e orgulhosa, enxergo com brilho nos olhos meu futuro profissional e tudo que quero realizar”, disse, em uma rede social.

O direito de dizer não

Cecilia Dassi contou que continua ouvindo pessoas dizerem que ela “tinha” que voltar a atuar. “Minha hipótese é que isso venha de uma ideia (muito comum) de que ser ‘ator famoso’ é o sonho de qualquer pessoa. É como se eu fosse obrigada a ‘aproveitar a oportunidade’, já que eu tive. Mas eu tenho direito, assim como todos vocês têm, de dizer não, mesmo que para algo que pareça muito legal para todo mundo”, disse, em tom de desabafo.

Ela falou sobre como a pressão dos outros pode dificultar a ideia de alguém de mudar de carreira. “Você tem direito de não querer algo que te dá dinheiro, mas faz sua vida não ter sentido, ou que te dá poder, mas trouxe crises de pânico. Que seria o sonho de muitas pessoas, mas te faz sentir vazio e/ou sujo. Você tem direito de mudar de ideia sobre algo que sempre quis. Não precisa se resignar a viver distante do seu desejo mais profundo só por medos, medos, medos e mais medos”.

Por Amor estreia no Vale a Pena Ver de Novo no dia 29 de abril.

Top