Chamada de "pirralha" por Bolsonaro, Greta Thunberg é eleita a personalidade do ano - Portal Overtube Chamada de "pirralha" por Bolsonaro, Greta Thunberg é eleita a personalidade do ano - Portal Overtube

Chamada de “pirralha” por Bolsonaro, Greta Thunberg é eleita a personalidade do ano

A ativista Greta Thunberg (Reprodução/Twitter)

A ativista Greta Thunberg (Reprodução/Twitter)

A ativista Greta Thunberg foi um dos nomes mais citados nas redes sociais nesta terça-feira (10). Tudo por conta de uma declaração polêmica feita pelo presidente Jair Bolsonaro. O brasileiro foi muito criticado por chamar a sueca de “pirralha”.

No dia seguinte, Greta voltou a ser capa dos sites especializados em notícias. Dessa vez, no entanto, a manchete é totalmente diferente. A ativista foi escolhida como a personalidade do ano pela revista Time, que é uma das mais famosas do planeta.

Todo ano, esse título é concedido pela publicação a pessoas que ganharam muito destaque durante o ano por variadas razões. Thunberg ganhou destaque na capa da revista, que fala sobre “o poder da juventude”.

A declaração de Jair Bolsonaro veio quando ele foi questionado por jornalistas sobre a ativista. “A Greta já falou que os índios morreram porque estavam defendendo a Amazônia. É impressionante a imprensa dar espaço para uma pirralha dessa aí, pirralha”, respondeu ele.

Ele não esperava é que a garota fosse respondê-lo de forma indireta. Greta usou sua conta oficial no Twitter para mudar sua descrição biográfica na rede social. Agora, abaixo do seu nome aparece apenas uma palavra: “Pirralha”, sem mais explicações.

Top