Chico Pinheiro revela planos após sair da Globo: ‘Virar Uber’

Chico Pinheiro no Bom Dia Brasil (Reprodução/GloboPlay)

Chico Pinheiro no Bom Dia Brasil (Reprodução/GloboPlay)

Chico Pinheiro teve nesta segunda-feira, 2 de maio, o seu primeiro dia oficial como ex-funcionário da Globo. O jornalista era apresentador do Bom Dia Brasil quando a emissora resolveu noticiar a sua demissão – Ana Paula Araújo segue agora sozinha no comando do telejornal.

Em entrevista para a jornalista Cristina Padiglione, da Folha de São Paulo, Chico Pinheiro revelou planos para o futuro após deixar a Globo.

De acordo com a jornalista, Chico Pinheiro disse não ter planos concretos para o futuro, mas tem ideias do que fazer para tornar esse tempo fora da Globo mais divertidos.

“Posso virar Uber”, disse o jornalista. “Pegar o meu carro e virar Uber ou motorista de outro aplicativo, mas teria que ter um patrocínio, porque esse negócio da Uber de tratar motorista como empreendedor sem as condições mínimas, não dá”, protestou.

Em seguida, ele explicou o seu plano: “Mas eu adoraria rodar pela cidade, cada hora pegar uma pessoa que eu não sei pra onde vai e ouvir a história dela. Adoro dirigir, adoro ouvir histórias e adoro rodar pela cidade”.

Leia mais no Portal Overtube:

Lília Cabral faz suposto “L de Lula” em votação na Globo e vídeo viraliza

Marina Ruy Barbosa quebra silêncio sobre Marquezine e treta com José Loreto

Por fim, Chico Pinheiro revelou pretender registrar ideias num diário de bordo. “Não dou cafezinho nem água, mas estou disposto a ouvir essas pessoas todas. (…) Vou ouvindo tudo isso e depois registro no meu diário de bordo pra contar essas histórias anonimamente, sem identificar ninguém. É uma ideia”.

Chico Pinheiro pode reviver programa da Globo News?

Chico Pinheiro aproveitou para falar, na entrevista, sobre sua ideia antiga de reviver o programa Sarau, da Globo News.

“Vira e mexe alguém me fala isso: ‘Vamos refazer o Sarau’. Tem um cara que quer fazer o Bar do Sarau, onde a gente juntaria músicos para fazer apresentações e dali gravaríamos para passar sei lá onde. Essa proposta agora já voltou: ‘Agora vamos poder fazer o Sarau’, já me disseram. Mas ainda é uma ideia”, contou o jornalista.

Sobre o seu futuro fora da TV, Chico Pinheiro revelou que a internet é uma opção: “Eu nunca pedi pra trabalhar em lugar nenhum. Dizem que agora o negócio é trabalhar nas redes sociais, vamos ver”.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top