
Christiane Torloni em participação no Conversa com Bial, da Globo (Reprodução/Gshow)
Além de seu talento para a atuação, a atriz Christiane Torloni também é conhecida por ser ativista, acima de tudo pela defesa do meio ambiente. Nos últimos anos ela deu diversas declarações e se posicionou sobre assuntos polêmicos e importantes ligados ao tema.
No último final de semana não foi diferente. Torloni apareceu em uma live ao lado da cantora amazonense Marcia Novo e decidiu atuar mais uma vez em prol da Amazônia, comentando a respeito do povo do local, acima de tudo indígenas e ribeirinhos, que cuidam dali.
As duas pediram ajuda para que essa população seja ajudada nesse momento difícil, acima de tudo porque o estado do Amazonas passa por grandes problemas. Entre outros temas, ela disse que o mundo artístico é um dos que mais sofre nesse momento de crise pelo coronavírus.
“Somos essenciais, alimentamos a alma das pessoas”, disse ela, comentando sobre a proibição das pessoas nos cinemas. “Há técnicos, bilheteiros, a pessoa que abre e fecha o teatro, e que já tem muitas pessoas passando sufoco”, disse.
Além de citar os atores que também estão sendo atingidos, ela falou a respeito de Regina Duarte, a nova secretária especial da Cultura. “A pergunta que não quer calar: cadê a Regina Duarte?”, questionou.
Atualmente, Christiane Torloni está no ar na Globo com a reprise da novela Fina Estampa.
Veja o vídeo:
Christiane Torloni e a pergunta que não quer calar: pic.twitter.com/ZZgjffSVdC
— Lobo Mau (@LoboMauSSA) April 27, 2020