Claudia Raia anuncia que ela e a família foram contaminados por coronavírus - Portal Overtube Claudia Raia anuncia que ela e a família foram contaminados por coronavírus - Portal Overtube

Claudia Raia anuncia que ela e a família foram contaminados por coronavírus

Claudia Raia

Claudia Raia

A atriz Claudia Raia foi diagnosticada com o novo coronavírus. A informação foi divulgada por ela enquanto participava de uma transmissão ao vivo no canal da revista Harper’s Bazaar Brasil em uma rede social nesta terça-feira (19).

Raia explicou que tudo aconteceu há mais de 30 dias. “Nós ‘coronamos’ em casa. Uma loucura. Desci para buscar uma comida e acho que foi no elevador. A coisa que eu mais pensei nesse momento é que esse vírus está em todos os lugares. Todo mundo vai pegar. É uma tristeza, mas é verdade”, opinou.

A artista conta que seus filhos, Sophia Enzo Celulari, foram viajar de carro para o Rio de Janeiro para encontrar com o pai, Edson Celulari. No momento em que os dois desceram, ela foi buscar comida delivery na portaria.

“No elevador, acho que foi ali. Não tem outro contato”, explica ela. “Fiquei com muita dor de cabeça uns três dias. No primeiro dia, parecia que eu tinha lutado MMA, estava destruída fisicamente: dor nos músculos grandes, como perna e glúteos. Perdi o olfato e o paladar, não”, explicou.

Diagnóstico

Jarbas Homem de Mello, marido de Claudia Raia, teve mais sintomas e sentiu mal-estar e febre por dias. “Quando os meninos voltaram do Rio, tiveram contato comigo porque era aniversário do Enzo e a gente se abraçou, se beijou”, afirmou.

A atriz conta que ela e o companheiro fizeram testes, mas que os filhos ficaram apenas em monitoramento a pedido dos médicos.  “O médico disse que não precisava fazer o exame nos meninos. O Enzo não sentiu nada. Sophia sentiu um dia de azia e de dor de cabeça”.

Mais tarde, Raia foi ao Instagram e fez stories para despreocupar os seguidores. “Estou aqui para despreocupar vocês. Eu e Jarbas já estamos curados do coronavírus. Repetimos o exame agora, trinta dias depois, e deu negativo. Está tudo bem. Peço, mais uma vez, encarecidamente, que fiquem em casa. Quem puder, óbvio. E que tomem todas as providências: lavar muitas vezes as mãos, usar máscaras. Máscara salva, tá?”, pediu.

Top