Claudia Raia desabafa sobre a morte da mãe: "Minha dor é imensa" - Portal Overtube Claudia Raia desabafa sobre a morte da mãe: "Minha dor é imensa" - Portal Overtube

Claudia Raia desabafa sobre a morte da mãe: “Minha dor é imensa”

Claudia Raia lamentou a morte da mãe, Odette Motta (Reprodução)

Claudia Raia lamentou a morte da mãe, Odette Motta (Reprodução)

A atriz Claudia Raia é um dos sucessos da novela Verão 90, que estreou na telinha da Globo em janeiro e cresceu os índices de audiência da emissora. Apesar da boa fase na carreira, a artista precisou lidar com uma tristeza na primeira metade da trama.

Em 19 de março deste ano, Raia recebeu a notícia de que Odette Motta Raia, sua mãe, faleceu aos 95 anos de idade. Apesar do baque, ela precisou ser forte para continuar vivendo Lidiane, que é uma importante personagem da história de Izabel de Oliveira e Paula Amaral.

Durante uma entrevista à revista Marie Claire, a atriz falou sobre o difícil momento. “Perder uma mãe não dá! Principalmente uma mãe tão forte, presente, que se foi com 95 anos absolutamente lúcida, com controle da família. Isso é muito duro e sempre será”, afirmou.

“É uma dor que talvez não passe, mas sou tão grata pela vida que ela teve e por eu ter nascido dela aos 44 anos. Há 52 anos quase ninguém nascia de mães com essa idade. A minha gratidão é maior que minha dor. Minha dor é imensa, mas tinha o meu trabalho. Um trabalho que amo fazer” disse Claudia Raia.

O apoio dos amigos e da família

Apesar do difícil momento, a artista conta que teve o apoio da família, dos amigos e dos colegas de elenco de Verão 90. Ela ainda lembra que também foi um difícil momento quando se separou de Edson Celulari, e foi o trabalho que a ajudou.

“Meus amigos, minhas filhas postiças, meus filhos verdadeiros, todo mundo à minha volta e ainda com uma personagem que me ajudou a levantar. Fazer uma personagem de comédia é bom por isso”, diz, citando a divertida Lidiane.

Ela lembra que atuava em Ti-ti-ti na ocasião da separação. “Era uma personagem que também me ajudou porque essas coisas te impulsionam para cima. Claro que você não deixa de viver o luto, e ainda estou vivendo, mas essa novela e essa personagem me ajudaram muito, e também o amor de todos os meus amigos e minha família”, disse.

Vale lembrar que Verão 90 chega ao fim no final de julho, quando será substituída por Bom Sucesso.

[maxbutton id=”2″ ]

Top