Cláudia Rodrigues tem melhora e deixa a UTI em hospital de São Paulo - Portal Overtube Cláudia Rodrigues tem melhora e deixa a UTI em hospital de São Paulo - Portal Overtube

Cláudia Rodrigues tem melhora e deixa a UTI em hospital de São Paulo

Claudia Rodrigues

Claudia Rodrigues

A atriz Cláudia Rodrigues segue internada no Hospital Albert Einstein, na capital de São Paulo. Ela foi levada para o centro de saúde no último dia 28 de janeiro, uma terça-feira, depois que sofreu uma queda dentro de sua casa.

Naquela ocasião, a colunista Fábia Oliveira revelou que a artista sofreu uma crise convulsiva e acabou caindo no chão. Na manhã da quinta-feira passada, dia 31 de janeiro, ela recebeu o diagnóstico de que estava com um edema no cérebro por conta da queda.
De acordo com o site NaTelinha, no entanto, a humorista apresentou uma melhora em seu quadro e deixou a UTI nesta quinta-feira, dia 6 de fevereiro. Em uma coletiva de impensa, Adriane Bonato, assessora de Cláudia, falou a respeito do tema.

Escala de Glasgow

A mesma coluna de Fábia no jornal O Dia afirma que Cláudia segue internada no local por conta de um hematoma subgaleal (um acumulado de sangue) na parte direita da cabeça. Além disso, ela também tem um machucado sem complicações na perna esquerda e um hematoma no braço direito.

Claudia Rodrigues estava intubada e por ter apresentado febre desde que chegou ao Albert Einstein. Além disso, a atriz também faz movimentos involuntários com a cabeça e não abre os olhos. Segundo os médicos, ela foi diagnosticada com o nível 6 da escala Glasgow.

Essa escala mede o nível de consciência de um paciente após uma lesão cerebral. Ela vai de 3 a 15 e quanto menor é a pontuação, mais grave é a lesão. Um exemplo é o caso do apresentador Gugu Liberato, que foi diagnosticado com apenas 3 na escala.

A atriz ainda não tem previsão de alta.

Top