Cleo Pires revela distúrbio e rebate críticas após ser chamada de "deformada" - Portal Overtube Cleo Pires revela distúrbio e rebate críticas após ser chamada de "deformada" - Portal Overtube

Cleo Pires revela distúrbio e rebate críticas após ser chamada de “deformada”

Cleo Pires mostra corpo em look para o prêmio MTV MIAW 2019 (Foto: Reprodução)

Cleo Pires mostra corpo em look para o prêmio MTV MIAW 2019 (Foto: Reprodução)

Cleo Pires desabafou em suas redes sociais após voltar aos holofotes e ser criticada por sua aparência. A atriz e cantora foi chamada de “deformada” pelas suas cirurgias plásticas e foi recentemente questionada sobre uma suposta gravidez, após surgir acima do peso.

“Não estou grávida não!”, respondeu a filha da atriz Glória Pires em entrevista. “Quando eu estou no palco, tenho que liberar muito a barriga para entrar muito ar porque eu fico nervosa. Aí, estufo mesmo a barriga”, contou ao jornalista Leo Dias em seu blog no Uol.

Com as críticas e comentários negativos sobre sua aparência, Cleo Pires resolveu fazer um longo pronunciamento nas redes sociais. Em seu Instagram, a atriz revelou em meio ao desabafo sofrer de um “distúrbio alimentar e emocional”.

De acordo com Cleo, que também é cantora, “marcas e abismos” a pressionaram a se “manter no padrão estético sufocante” que se esperava dela.

A atriz da Globo também contou que sempre foi sincera quantos aos procedimentos estéticos que se submeteu e que nunca fez cirurgias para alcançar uma “beleza natural” impossível.

“Isso está longe de significar que vivo minha vida dentro de um clínica de estética. E parece que usa justamente minha franqueza contra mim”, desabafou a atriz.

E continuou: “Quando eu engordo dizem ‘o que ela fez no rosto? Está ficando deformada’. Quando emagreço, dizem que eu fiz bichectomia, ou que estou irreconhecível. Todo dia, aparece alguém falando algo que eu não fiz”.

Cleo Pires revela distúrbio e detona comentários negativos

Em seu desabafo, Cleo Pires toca num ponto sensível de sua vida ao revelar distúrbios e as exigências da sociedade para se manter dentro de um padrão de beleza.

“Chega um ponto que não dá mais pra naturalizar esses comentários, porque penso no tanto de meninas e mulheres que, assim como eu, sofrem com distúrbios alimentares e emocionais por conta desse padrão irresponsável, inalcançável e cruel, que é fortemente alimentado pela cultura, indústria e por um certo tipo de jornalismo que tende a comentar sempre de forma depreciativa quando alguém aparece com quilos a mais. Isso não é vergonha!”, publicou, mostrando-se bastante incomodada com as críticas.

A atriz ainda escreveu que não pretende sentir vergonha do próprio corpo, independente da forma como esteja e com ou sem plástica. “Está tudo bem com minha saúde, está tudo bem com as minhas celulites, estrias, e com o que mais possa estar incomodando todo mundo”.

Por fim, aconselhou: “Está na hora de sermos aquilo que faz falta no mundo: pessoas empáticas, justas e, principalmente, livres de comentários tóxicos”.

Confira a publicação:

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top