Corpo de Gugu Liberato deve chegar ao Brasil no final da próxima semana - Portal Overtube Corpo de Gugu Liberato deve chegar ao Brasil no final da próxima semana - Portal Overtube

Corpo de Gugu Liberato deve chegar ao Brasil no final da próxima semana

O apresentador Gugu Liberato (Reprodução)

O apresentador Gugu Liberato (Reprodução)

A morte do apresentador Gugu Liberato causou grande comoção nacional e é o assunto mais repercutido neste sábado (24). O falecimento foi anunciado pela assessoria de imprensa do contratado da Record na noite de ontem.

Gugu, que tinha 60 anos de idade, sofreu um grave acidente doméstico na última quarta-feira (20). Na ocasião, ele subiu no sótão de sua casa, que fica em Orlando, nos Estados Unidos, na tentativa de consertar o ar condicionado.

Feito de gesso, o piso acabou cedendo e ele caiu de uma altura de cerca de 4 metros. Segundo algumas informações divulgadas pela imprensa, o apresentador caiu diretamente na cozinha, em cima da escada do local, e bateu a cabeça.

A emergência teria chegado à residência entre 5 e 10 minutos e Gugu Liberato foi levado a um hospital da cidade norte-americana, onde ficou internado por dois dias. Depois de muita especulação, a morte foi confirmada na noite de sexta-feira (23).

Doação de órgãos e traslado do corpo

O Jornal Hoje deste sábado repercutiu o fato e o repórter Felipe Santana conversou com o âncora Marcelo Cosme diretamente do hospital em que o comunicador estava internado e contou outros detalhes a respeito dos procedimentos que virão a seguir.

Segundo o telejornal, os médicos estão trabalhando nos procedimentos para a doação de órgãos de Gugu Liberato. Cerca de 50 pessoas serão beneficiadas com a doação. Depois disso, o atestado de óbito será emitido e o processo de repatriação do corpo será iniciado.

Tal processo pode demorar de 4 a 5 dias. O corpo de Gugu deve ser trazido para o Brasil no meio da próxima semana. Ele deve chegar em São Paulo atá a próxima quinta-feira (28). De acordo com o jornal O Globo, o velório deve acontecer na Assembleia Legislativa da cidade.

O enterro do comunicador será feito no jazigo da família no Cemitério do Morumbi, também na capital paulista. Um comunicado da assessoria falou a respeito do assunto e também sobre a doação de órgãos.

Top