Criador do perfil “Irmã Zuleide” é preso em São Paulo

irmã zuleide

Finalmente veio à tona a identidade do autor por trás do perfil “Irmã Zuleide”, sucesso em redes sociais como Facebook e Twitter – embora de uma forma no mínimo desagradável. Trata-se do DJ Álvaro Oliveira Rodrigues, de 30 anos, que foi preso nesta semana em Santos (SP) e solto depois de prestar depoimento à polícia. Ele foi descoberto através de uma investigação e teve seu notebook apreendido.

A dona da foto que identifica o personagem nas redes sociais, uma professora moradora de Campinas (SP), fez uma denúncia alegando constrangimento e difamação. A página, com mais de 2 milhões de seguidores e no ar há quase um ano, fazia uma sátira ao fanatismo evangélico e usava a foto da professora nas “brincadeiras”.

Além de administrar o perfil nas redes, Álvaro passou a trabalhar como DJ em agosto do ano passado, vestindo roupas de mulher e uma máscara com o rosto da “Irmã Zuleide”. O rapaz foi preso enquanto se apresentava em uma boate no centro de Santos a madrugada de domingo (27). Em depoimento à polícia, ele afirmou que a intenção da página era satirizar uma igreja evangélica, e que a foto da professora de Campinas foi achada em uma pesquisa aleatória feita em um buscador.

Após a liberação, Álvaro voltou a postar comentários nos perfis de “Irmã Zuleide”, ironizando os comentários e deixando claro que não pretende encerrar as “atividades” da personagem.

(Felipe Brandão)

Top