
Datena no Brasil Urgente
José Luiz Datena usou o Brasil Urgente dessa segunda-feira (31) para criticar o presidente Jair Bolsonaro.
O apresentador comentou sobre o silêncio do candidato do PL que quase 24 horas após o resultado do segundo turno ainda não reconheceu publicamente a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva.
“Jair Bolsonaro deveria reconhecer [a derrota], seria muito legal. Quanto mais cedo ele fizesse isso é importante que o país entre nos eixos, respeitar o princípio do contrário e vamos democraticamente seguir na gestão do presidente Lula e tentar recuperar Brasil”, disse Datena.
Em seguida, ele continuou: “Eu acho que devia ter feito antes, só para entramos num ritmo de tranquilidade. Não há por que você entrar em choque com país dividido do jeito que está, numa crise internacional que nós estamos enfrentando e uma crise nacional”.
Leia também:
Globo decreta demissão de Cássia Kis após Travessia, diz colunista
Autor de Todas as Flores conta por que matou personagens: ‘Desafio para mim’
Datena comenta bloqueio de caminhoneiros após silêncio de Bolsonaro
Ainda no Brasil Urgente desta segunda (31), Datena comentou os bloqueios que caminhoneiros bolsonaristas tem feito nas estradas pelo Brasil em forma de protesto contra a vitória do presidente eleito Lula.
“A impressão é que, daqui a pouco, Bolsonaro fala e aí os caminhoneiros levantam essas barreiras porque não há razão de ser. Eu sempre defendi os caminhoneiro, mas impedir o direito de ir e vir de um resultado já votado”, disse Datena.
Logo depois, o apresentador minimizou a derrota de Bolsonaro para Lula nas urnas. “É reconhecer a derrota, e nem é a derrota porque a diferença foi de 2 milhões de votos no universo tão grande. Ainda continua forte o presidente”, falou.
No segundo turno das eleições 2022, que aconteceu neste domingo (30), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito com 50,9% dos votos contra 49,1% de Jair Bolsonaro (PL).
+ Inscreva-se no canal do Portal Overtubeno YouTube