Datena perde a paciência ao vivo e detona Record: 'jornalismo malfeito' - Portal Overtube

Datena perde a paciência ao vivo e detona Record: ‘jornalismo malfeito’

José Luiz Datena no Brasil Urgente (Imagem: Reprodução/Band)

José Luiz Datena no Brasil Urgente (Imagem: Reprodução/Band)

José Luiz Datena perdeu a paciência ao vivo com a Record e detonou o jornalismo da emissora durante o Brasil Urgente. O apresentador da Band reclamou de uma reportagem exibida como exclusiva pelo Cidade Alerta, apresentado por Luis Bacci. De acordo com Datena, o Brasil Urgente teria revelado as imagens da reportagem primeiro, sendo assim, o conteúdo exibido pela Record não seria mais exclusivo.

O vídeo em questão se tratava da prisão de Acxel Peres, falso entregador que é suspeito de ter matado um jovem de 20 anos em São Paulo, na presença da sua namorada.

“Eu não gosto de coisa malfeita. No começo do programa eu dei essa reportagem aqui, o momento em que eu dei era exclusiva. Agora, quem faz jornalismo errado tem que pagar por isso. Bota a reportagem que eu dei no começo do programa, que era exclusiva porque ninguém tinha dado. Agora estão soltando a mesma reportagem dizendo que é exclusivo?”, criticou o apresentador da Band.

Em seguida, Datena continuou: Isso é um jornalismo de péssima qualidade, malfeito! Põe aí a reportagem para provar que não é exclusivo! Isso aqui é um jornalismo de verdade”.

Leia mais no Portal Overtube:

Disputa por Cláudia Abreu gera confusão nos bastidores da Globo

Chico Pinheiro está na mira da CNN Brasil; emissora se manifesta

Datena não poupa críticas a Record

Depois do programa Brasil Urgente exibir a reportagem novamente, Datena continuou a detonar a Record.

“Essa briga pela audiência faz com que as pessoas percam o caráter, o profissionalismo e o senso do ridículo. Eu tenho amigos na concorrência, mas acho que esse amigos estão sendo enganados por péssimos jornalistas. Não é assim que se faz televisão. Não é mentindo que se faz televisão. Não é uma televisão bem feita, nem um jornalismo bem feito”, criticou Datena.

Logo depois, finalizou: “Respeito os amigos que tenho na concorrência, mas acho bom eles escolherem melhor quem está botando o jornal no ar, porque coloca coisa mentirosa”.

Apesar das críticas de Datena, o jornalista Paulo Pacheco, do Metrópoles, afirmou que o trecho do depoimento do suposto criminoso exibido pelo Brasil Urgente era diferente do que foi apresentado pelo Cidade Alerta. Na verdade, tratava-se de cortes diferentes do mesmo relato. Além disso, Luis Bacci teria publicado o trecho em questão em suas redes sociais antes mesmo do Brasil Urgente exibir a reportagem.


Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top