Derico revela que Bira tratava câncer com metástase: "Foi do jeito que tinha que ser" - Portal Overtube Derico revela que Bira tratava câncer com metástase: "Foi do jeito que tinha que ser" - Portal Overtube

Derico revela que Bira tratava câncer com metástase: “Foi do jeito que tinha que ser”

Derico, músico do sexteto do Programa do Jô (Reprodução)

Derico, músico do sexteto do Programa do Jô (Reprodução)

A morte de Bira, que era o baixista do famoso sexteto que fazia parte do Programa do Jô, foi um dos assuntos mais comentados das redes sociais neste domingo (22).  Ele teve uma parada cardíaca decorrente de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) isquêmico.

Derico, que trabalhou por 30 anos ao lado de Bira no grupo, conversou com o portal UOL e revelou que o amigo e colega estava lutando contra o câncer há algum tempo. Ele também aproveitou para relembrar histórias felizes que os dois viveram.

“Estávamos em um show em Campos do Jordão. Fomos super bem tratados, um glamour, e pessoa que nos recepcionou era de uma classe topo da cadeia alimentar. O show acabou, jantamos em um restaurante na montanha. Sentei com minha mulher do meu lado e o Bira do outro”, conta.

Derico prossegue relembrando que uma luz que vinha do teto batia no cabelo da elegante recepcionista, que era ruiva. “Ele debruçou os cotovelos na mesa, olhou para ele fixamente e falou: ‘Seu cabelo é oleoso, né?’. Eu falei: ‘Bira, você é louco? Como você fala um negócio dele para a mulher?’. ‘Não, falei que era brilhante’. Ele tentava consertar e piorava, e a gente dava tanta risada”.

Ele diz que a doença era mantida em sigilo. “Ele estava com câncer de próstata há muito tempo, deu metástase. Fizemos um trabalho juntos em setembro para revitalizá-lo, mas ele estava bem debilitado, andava com dificuldade. Por isso acho que foi do jeito que tinha que ser”, conclui.

Jô Soares presta homenagem

O apresentador Jô Soares (Reprodução)

Quem também tratou de homenagear Bira foi o apresentador Jô Soares, que também conviveu com o músico durante longos anos em seus programas de entrevistas no SBT e na Globo. Leia a matéria completa clicando aqui.

Top