Eduardo Costa se pronuncia após polêmica sobre morte de cachorro - Portal Overtube Eduardo Costa se pronuncia após polêmica sobre morte de cachorro - Portal Overtube

Eduardo Costa se pronuncia após polêmica sobre morte de cachorro

Eduardo Costa está sempre se envolvendo em polêmicas (Reprodução)

Eduardo Costa está sempre se envolvendo em polêmicas (Reprodução)

Depois de ser duramente criticado por usuários de uma rede social depois de postar um meme sobre um cachorro assassinado em São Paulo, o cantor Eduardo Costa decidiu se pronunciar.

“Não estou aqui defendendo quem matou o cachorro. Ambos os crimes são inadmissíveis, covardes e os autores deveriam ser exemplarmente punidos no rigor da lei. Mas não há como negar que há algo de errado numa sociedade que se indigna mais com um crime contra o animal do que com o cometido contra um ser humano e, o que é pior: contra uma senhora de 106 anos”, disse ele, aproveitando pra citar um caso ocorrido dias atrás.

Entenda o caso

Desde a semana passada, vários famosos estão fazendo publicações se solidarizando com o caso, onde um cachorro foi assassinado por um segurança de um supermercado em Osasco, São Paulo. Eduardo, no entanto, não se mostrou nem um pouco comovido.

Ele publicou em seu perfil numa rede social uma imagem que transformou a história num meme. Na foto, aparece um personagem de olhos fechados e os dizeres “60 mil homicídios por ano no Brasil”. Em seguida, o mesmo personagem aparece de olhos bem abertos. “Segurança que matou um cachorro a pauladas”, dizia a legenda.

Vários perfis, claro, se mostraram extremamente revoltados com a atitude do cantor e ele levou uma enxurrada de comentários negativos.

Quando percebeu que teria problemas novamente, ele decidiu apagar a publicação. Os comentários ruins continuaram sendo publicados. “Apagou o post por quê? Se colocou, agora dê sua cara a tapa. Não era só um cachorro. Era uma vida. Uma crueldade e não importa quem foi!”, dizia um deles.

O artista se envolveu em várias polêmicas em 2018. No início de novembro, por exemplo, chamou  apresentadora Fernanda Lima e ‘imbecil’ e gerou revolta entre o público e outros artistas. Ele se desculpou posteriormente.

Top