Eleitores de Bolsonaro comemoram a morte de Fernanda Young no Instagram - Portal Overtube Eleitores de Bolsonaro comemoram a morte de Fernanda Young no Instagram - Portal Overtube

Eleitores de Bolsonaro comemoram a morte de Fernanda Young no Instagram

A roteirista Fernanda Young (Reprodução)

A roteirista Fernanda Young (Reprodução)

A escritora, atriz e apresentadora Fernanda Young faleceu neste domingo (25). A causa da morte da artista não foi divulgada oficialmente, mas pessoas próximas afirmaram que ela sofreu uma grave crise de asma e teve uma parada cardíaca.

Fernanda era conhecida por ter opiniões fortes e usar sua influência para tratar de assuntos importantes. Há quatro dias, por exemplo, ela publicou uma imagem que citava a suposta falta de interesse de Jair Bolsonaro em cuidar da Amazônia.

Na imagem em questão, duas fotos do presidente aparecem. Na primeira, ele está dormindo e a legenda diz: “Amazônia pegando fogo”. No clique ao lado, Bolsonaro aparece falando e aparentemente interessado no assunto. A legenda dizia: “Filme LGBT”.

Desde que a morte de Fernanda Young foi anunciada, ela ganhou muitos seguidores em seu Instagram. Ele continua ativo, mas muitas pessoas decidiram usar a página para destilar ódio contra ela por suas posições políticas deixadas na rede.

Alguns usuários decidiram fazer comentários extremamente ofensivos e que comemoravam a morte da escritora. “Não queria dizer isso, mas vendo suas postagens, fiquei muitíssimo feliz por você ter ido para o inferno”, afirmou um internauta.

Muitos outros comentários disseram coisas parecidas e até piores. Apesar disso, algumas pessoas usaram o mesmo espaço para deixar uma outra mensagem. “Vendo os comentários dos Bolsomions falando mer** aqui depois que ela faleceu eu vejo que o Brasil já era… A religião e a política separou as pessoas e afastou elas de Deus… Que a Fernanda descanse em paz e que Deus nos dê forças para seguirmos a caminhada!”, pediu.

“Sou bolsonarista, e vim aqui só pra me lembrar do rosto dela. Por favor, trata-se de uma pessoa falecida e que tem uma família. As posições políticas dela já não cabem. Pra que atacá-la? Pra que termos a pecha de que somos insensíveis? Nós não somos. Pra que levar a questão política pra morte de alguém? Não tem cabimento. Deixe-a em paz. Deixe-a ter a luz que tanto merece. Nenhuma defesa política será maior que o nosso irmão ao lado. Vamos pensar nisso. Ela merece nosso respeito pelo ser humano que foi”, declarou outra usuária.

View this post on Instagram

@conversaafiada

A post shared by Fernanda Young (@fernandayoung) on

Top