Em crise, Henrique Fogaça fecha restaurante e demite 200 funcionários - Portal Overtube Em crise, Henrique Fogaça fecha restaurante e demite 200 funcionários - Portal Overtube

Em crise, Henrique Fogaça fecha restaurante e demite 200 funcionários

Henrique Fogaça no MasterChef Brasil, da Band (Divulgação)

Henrique Fogaça no MasterChef Brasil, da Band (Divulgação)

Conhecido por ser um dos jurados do time que compõe a “bancada” do MasterChef Brasil, reality show culinário de maior sucesso do país, o chef Henrique Fogaça foi mais uma das vítimas da crise financeira trazida pela pandemia do novo coronavírus.

Na noite desta quinta-feira (4) Fogaça participou de uma transmissão ao vivo ao lado do apresentador José Luiz Datena e deu alguns detalhes a respeito dos problemas que precisou enfrentar nas últimas semanas.

De acordo com o chef, foi necessário fechar um de seus restaurantes, que ficava no Rio de Janeiro, e demitir 200 funcionários do local. Ele revela que teve um prejuízo de nada menos que R$ 500 mil, causado pelos gastos do local em que o estabelecimento ficava, em um shopping.

“Um mês você segura, dois meses você vai para o buraco. O shopping é tipo um sócio seu, participa com 8% de faturamento do grupo, tem que pagar ajuda de fundo… Shopping explora e suga tudo”, desabafou o companheiro de Erick Jacquin e Paola Carosella.

Dono de outros restaurantes em São Paulo, Henrique Fogaça explica que conseguiu manter seus estabelecimentos abertos na capital paulista por conta das vendas em delivery, mas explicou que elas representam apenas 15% da operação normal.

“Estou contando moeda para pagar as contas básicas e manter o restaurante respirando. Não teve alívio fiscal, isso complicou”, afirmou o chef, que encerrou o tema explicando que reabrirá os restaurantes quando liberado, mas seguindo todos os protocolos.

Volta do MasterChef Brasil

MasterChef Brasil (Divulgação/Band)
MasterChef Brasil (Divulgação/Band)

A nova temporada do MasterChef Brasil com cozinheiros amadores foi suspensa em março por conta da pandemia do novo coronavírus. No final de maio, no entanto, a Band anunciou que a atração voltará a ser produzida e deve chegar em breve na telinha.

A emissora dos Bandeirantes afirmou que, como já era de se esperar, o reality show contará com muitas novidades, já que o formato antigo fica fora de questão com as medidas contra a Covid-19. Saiba todos os detalhes da nova edição do programa clicando aqui.

Top