Em meio ao coronavírus, Bruno Gagliasso faz campanha nas redes: "Vamos proteger o SUS" - Portal Overtube Em meio ao coronavírus, Bruno Gagliasso faz campanha nas redes: "Vamos proteger o SUS" - Portal Overtube

Em meio ao coronavírus, Bruno Gagliasso faz campanha nas redes: “Vamos proteger o SUS”

Bruno Gagliasso

Bruno Gagliasso

coronavírus começou em uma cidade da China no final de 2019. Agora, quase três meses depois, a doença já chegou em mais de 100 países e vem trazendo o caos para bilhões de pessoas. No Brasil a situação não é diferente e o ator Bruno Gagliasso decidiu comentar o fato.

Usando sua conta oficial no Twitter, Gagliasso conversou com seus mais de 4,5 milhões de seguidores a respeito da pandemia e aproveitou para defender o SUS (Sistema Único de Saúde), falando também sobre coletividade.

“Vírus não tem ideologia política. Vamos tentar nos manter saudáveis em respeito ao próximo e a nós. Vamos tentar ser pessoas boas. Vamos nos proteger e vamos proteger o SUS”, pediu o artista, que está cada vez mais presente na rede social.

Na sequência, ele prosseguiu. “Quando eu peço que defendam o SUS, dou um testemunho de quem lê os comentários que recebe nas redes sociais. Vocês não sabem o que é ler mães e pais DESESPERADOS todos os dias por tratamentos de seus filhos que não são cobertos pelo SUS. A dor dessas pessoas é indescritível”.

“Normalmente são portadores de síndromes raras e muito custosas para o Estado…ou apenas não previstas em lei. Não sei direito. O que eu tenho a dizer é que sem SUS terão mães e pais desesperados para que façamos algo por seus filhos com gripe ou brotoeja. DEFENDAM O SUS”, pediu.

Veja as publicações de Bruno Gagliasso sobre o coronavírus e o SUS:

Top