Empresária revela o estado de saúde de Claudia Rodrigues, que está internada em SP - Portal Overtube Empresária revela o estado de saúde de Claudia Rodrigues, que está internada em SP - Portal Overtube

Empresária revela o estado de saúde de Claudia Rodrigues, que está internada em SP

Claudia Rodrigues está internada em São Paulo (Reprodução)

Claudia Rodrigues está internada em São Paulo (Reprodução)

A atriz Claudia Rodrigues voltou a ser internada em São Paulo. A comediante, que é mais conhecida por ter trabalhado em sucessos como o Zorra Total e A Diarista, passou mal no último domingo (13) e foi levada às pressas para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Adriana Bonato, que é empresária e grande amiga da atriz, concedeu uma entrevista ao programa TV Fama, da RedeTV!, nesta quinta-feira (17). Durante a conversa, ela revelou qual é o estado de saúde de Claudia nesse momento.

Bonato explicou que a atriz não fez qualquer tratamento contra a esclerose múltipla até 2010. “Essas lesões dela são muito profundas e não regeneram. Ela tem buracos no cérebro, como todos os pacientes de esclerose têm”, explicou.

“No caso dela, são profundos. Não existe uma cura para a esclerose. Até o momento foi constatado nos exames que a progressão da doença começou e atacou na parte cerebral. Ela tinha 176 metros cúbicos de cérebro, hoje ela tem 140 metros cúbicos”, seguiu.

Cirurgia

A empresária explica que se a degeneração for maior do que está, nem a medicação pode ser ingerida por Claudia Rodrigues. “São duas doses a cada 6 meses, fizemos o pedido ao plano de saúde, custa R$ 120 mil. Ela para a degeneração das lesões antigas e, com o transplante de células tronco, ela não terá novas lesões”.

Detalhes sobre uma possível cirurgia também foram revelados por Adriana Bonato. “Decidimos fazer essa tentativa com essa medicação e estudar a cirurgia que seria já em novembro, dezembro. Essa parte da degeneração começa e a gente não sabe se é muito rápida ou devagar”.

Por fim, Bonato revelou que, apesar de seu estado, Claudia segue consciente. “Desde que foi internada ela está consciente, não chegou a desmaiar. Ela teve um quase desmaio, a pressão dela foi a 7×3. Ela está excelente, brincando, rindo e sabe de tudo o que aconteceu com ela”.

“Tudo o que aconteceu nesses 19 anos e ela conseguiu chegar até aqui como está, já é um milagre. Só quero que as pessoas entendam que é uma doença ingrata”, concluiu.

Top