Erick Jacquin testa positivo para a Covid-19 e se afasta da Band - Portal Overtube Erick Jacquin testa positivo para a Covid-19 e se afasta da Band - Portal Overtube

Erick Jacquin testa positivo para a Covid-19 e se afasta da Band

Erick Jacquin é um dos jurados do MasterChef Brasil (Reprodução)

Erick Jacquin é um dos jurados do MasterChef Brasil (Reprodução)

O chef Erick Jacquin, famoso por ser um dos jurados do MasterChef Brasil, acaba de ser diagnosticado com o novo coronavírus. A notícia foi confirmada pela Band, emissora que exibe o reality show culinário na TV.

De acordo com a emissora (via Notícias da TV), Erick descobriu que foi infectado pela doença depois de fazer um teste PCR de rotina. Por conta da pandemia, o canal vem fazendo exames periodicamente para manter a segurança de todos.

O famoso não está com qualquer sintoma da Covid-19. “O chef está assintomático, passa bem e seguirá em casa cumprindo a quarentena. As gravações do programa Minha Receita, realizadas fora da emissora, estão suspensas”, disse a Band, em nota.

“O protocolo médico adotado pela Band desde o início da pandemia pressupõe o afastamento de casos com sintomas e realização de testes preventivos acompanhados pelo corpo clínico da empresa, que é composto, inclusive, por uma médica infectologista. Todos os colaboradores que tiveram contato com o chef estão sendo testados”, diz, ainda.

O MasterChef Brasil, que leva ao ar sua sétima temporada com cozinheiros amadores, já foi totalmente gravado e vai ao ar normalmente até o final do ano. Por sua vez, as filmagens do Minha Receita foram adiadas.

Veja também:

Eliana perde celular em casa e desabafa: “Vou ter que comprar outro”

Gloria Vanique pede demissão da Globo e vai para a CNN Brasil

Final do MasterChef Brasil

Diferente das temporadas anteriores, o reality show culinário veio diferente em 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus. Agora, cada semana conta com um vencedor diferente, sem um elenco fixo.

De acordo com o próprio Notícias da TV, os episódios já foram gravados e devem ir ao ar até o dia 22 de dezembro. Atendendo a pedidos, a Band planeja juntar os 24 campeões para uma última edição, escolhendo o “MasterChef Supremo”.

Top