Evandro Santo polemiza ao chamar turistas de "pobres cafonas" - Portal Overtube Evandro Santo polemiza ao chamar turistas de "pobres cafonas" - Portal Overtube

Evandro Santo polemiza ao chamar turistas de “pobres cafonas”

Evandro Santo este presente no programa Pânico, na Rádio Jovem Pan (Reprodução/Youtube)

Evandro Santo este presente no programa Pânico, na Rádio Jovem Pan (Reprodução/Youtube)

O comediante Evandro Santo criou forte polêmica nas redes sociais. O artista é conhecido por interpretar o personagem Christian Pior, que aparecia no programa Pânico, e por ter participado da décima edição de A Fazenda, da Record.

Usando seu perfil oficial no Instagram, ele publicou um vídeo que gerou revolta em muita gente. Nas imagens em questão, ele faz uma série de críticas a um grupo de turistas de Arraial do Cabo, interior do Rio de Janeiro.

“Ali a pobreza, olha. Tirar foto em frente à placa. Não tem coisa mais de pobre, cafona, que tirar eu e Arraial. Cria vergonha vai tirar foto na Torre Eiffel, na Torre de Pisa. Seus pobres, cafonas, ridículos”, dizia no vídeo.

Nos comentários da publicação, o humorista foi bastante criticado. “Gosto muito de você, mas, cara, você foi longe demais. Eu sei que está levando para o engraçado, mas não tem nada de engraçado. Faz o seguinte, já que você é rico, pega essas pessoas e leva pra Paris”, pediu um internauta.

Humorista explicou a situação

Depois da polêmica, Evandro Santo decidiu se retratar. “Eu não acredito que a esta altura do campeonato eu tenho que retratar uma brincadeira que fiz. Estava chegando na cidade, falei para o Edu, que queria tirar uma foto ali”, iniciou ele, também no Instagram.

“Ele me disse: ‘Evandro, não tire, porque o pessoal vai te reconhecer’. Falei: ‘Deixa. Deixa eu tirar lá’. Quando desci, o pessoal disse: ‘Olha o Christian Pior’, outros falaram: ‘Olha o ‘veado’ (sic) de A Fazenda’, outros falaram ‘a bicha do Raul Gil’. Comecei a tirar sarro com eles”.

Evandro afirmou, ainda, que combinou com as pessoas que apareceram na imagem. “Todos riram. Eu desci e tirei foto com todos. Eu não sei o problema que vocês tem com a palavra ‘cafona’. Eu tenho várias coisas cafonas. Eu tenho foto no Borba Gato, no Minhocão”.

“Também tenho foto fora. O problema de vocês é que qualquer coisa se doem. Vocês vivem realmente uma pobreza? Dormem na rua? O que fazem fora do mimimi da internet? Eu fico de saco cheio com essa p***** da internet”, seguiu.

Por fim, o comediante criticou o que chamou de ‘tribunal da internet’. “Qual de vocês grita, aí, ‘já fui a um asilo visitar uma pessoa em um domingo’. Quem já perdeu duas horas do seu fim de semana para ir a um asilo? Qual de vocês já distribuiu sopa para um morador de rua em um dia de inverno?”, questionou.

“Qual de vocês ajuda uma entidade LGBT. ‘Ai, deixando de seguir’. Vai deixar de seguir quem merece, gente. Eu sou humorista, eu posso fazer. Meu personagem, Christian Pior, falava sobre isso e as pessoas gostam. Até hoje no teatro as pessoas pedem para fazer. Eu tenho origem humilde, eu venho de lá de baixo, eu sou humilde”, concluiu.

Veja a publicação de Evandro Santo:

Top