Ex-assistente de Jô Soares, Alex retorna para o Chile e se torna agente de turismo - Portal Overtube Ex-assistente de Jô Soares, Alex retorna para o Chile e se torna agente de turismo - Portal Overtube

Ex-assistente de Jô Soares, Alex retorna para o Chile e se torna agente de turismo

Alex trabalhou por 26 anos ao lado de Jô Soares (Reprodução)

Alex trabalhou por 26 anos ao lado de Jô Soares (Reprodução)

Quem assistia o Programa do Jô com certeza se lembra de Luis Alexander Rubio Bernales, conhecido como Alex pelo apresentador Jô Soares. O chileno esteve ao lado do artista por 26 anos, desde que ele apresentava o Jô Soares Onze e Meia, ainda no SBT.

Com o fim da atração na Globo, em 2017, ele decidiu retornar ao seu país e trabalha como agente de turismo. “Trabalhei com Jô Soares durante 26 anos. O Jô mudou praticamente a minha vida, a minha visão de mundo. Para mim, o término do programa foi algo muito triste, porque eu passei praticamente uma vida lá dentro, mas temos que aceitar e eu aceitei”, contou ao portal UOL.

Alex se mudou para o Brasil ainda jovem, na tentativa de fugir da ditadura de Pinochet. Ele fazia trabalhos como garçom em restaurantes e hotéis. Quando seu primo Felipe foi assassinado a facadas em um assalto em São Paulo, ele foi convocado para assumir seu lugar como assistente de Jô Soares. O fato aconteceu ainda em 1991.

A volta pra casa

O retorno de Alex para o Chile não se deve apenas ao fim do programa, mas também ao de seu casamento de três décadas. “Eu voltei por causa da minha mãe. E também já não estava numa fase muito boa, decidi me separar. Saí do Brasil para não ter mais contato nenhum com a minha ex-mulher e voltei para a casa da minha mãe, em Santiago”, revelou.

Algum tempo depois de voltar a seu país, Alex conheceu uma brasileira pelo Facebook e os dois estão juntos em Santiago. “Ela nem sabia da minha história no Brasil. Lógico que essa foi a melhor parte. Estou muito feliz ao lado dela”, conta.

Agora, ele pretende abrir sua própria agência e atender principalmente turistas brasileiros no Chile. “Ainda estou entrando no setor do turismo. Eu quero aprender mais sobre o setor, entrar mais fundo, abrir a minha própria agência direcionada aos brasileiros. O Chile está mais moderno, bem diferente de quando eu deixei o país. Me apaixonei de novo”, explicou Alex.

Top