Ex-bailarina de Faustão revela ter sofrido racismo e critica atitude de Silvio Santos - Portal Overtube Ex-bailarina de Faustão revela ter sofrido racismo e critica atitude de Silvio Santos - Portal Overtube

Ex-bailarina de Faustão revela ter sofrido racismo e critica atitude de Silvio Santos

Bailarinas foram demitidas do Domingão do Faustão (Reprodução)

Bailarinas foram demitidas do Domingão do Faustão (Reprodução)

Conhecida por ter sido bailarina do Domingão do Faustão, a dançarina Caroline Tozaki concedeu recentemente uma entrevista para a revista Quem e falou sobre diversos assuntos polêmicos, entre eles o racismo, que ela revela ter sofrido em diversas ocasiões.

Caroline conta que lida com esse tipo de preconceito desde que era criança e relembra de quando foi fortemente atacada porque mudou a cor de seu cabelo. “Sofri vários ataques dizendo que não era para eu ser loira porque sou negra. Se aliso o meu cabelo, também me atacam. Dizem que o negro está se vitimizando, mas não estamos, é o que vem acontecendo de verdade, sofremos ataques. O racismo existe e precisa ser mudado”, explica.

Aproveitando o momento, ela repercutiu um assunto que ganhou forte comoção nacional nas últimas semanas. O apresentador Silvio Santos foi acusado de racismo depois de ter recebido uma cantora negra em seu programa e se negado a lhe pagar o maior prêmio da noite.

Silvio Santos x Miss Universo

Tozaki faz um contraponto do episódio com a vitória de Zozibini Tunzi no Miss Universo. “No mundo artístico tivemos dois episódios que mostram as diferentes faces do preconceito: a superexposição da nova Miss Universo, usando o fato de ela ser negra como algo surreal, o que não deveria acontecer. E o episódio com o Silvio Santos, ao desmerecer uma caloura pela cor da pele”.

E a ex-bailarina de Faustão disse que, além do racismo, sofre assédios com frequência em suas redes sociais. “Todas nós mulheres sofremos assédio apenas pelo fato de ser mulher. Se você é mulher e bailarina, a situação piora”, diz.

“Cada vez que a gente fala sobre o assunto de assédio, ao invés de conscientizar as pessoas, parece que só faz piorar. Quando somos figuras públicas então, vem ainda mais assédio com mensagens no Instagram, comentários, falam do seu corpo, do cabelo, do que é e não é bonito”, conclui.

Top