Ex-diretor da Band, Rodrigo Branco é acusado de racismo após comentários polêmicos em live - Portal Overtube Ex-diretor da Band, Rodrigo Branco é acusado de racismo após comentários polêmicos em live - Portal Overtube

Ex-diretor da Band, Rodrigo Branco é acusado de racismo após comentários polêmicos em live

Rodrigo Branco, ex-diretor da Band (Reprodução)

Rodrigo Branco, ex-diretor da Band (Reprodução)

O empresário e ex-diretor de televisão Rodrigo Branco está no centro de uma grande polêmica. O rapaz é um dos assuntos mais comentados no Twitter depois de participar de uma live com a DJ Jude e fazer uma série de comentários considerados racistas.

Tudo aconteceu enquanto os dois discutiam os rumos do BBB20, que tem a médica Thelma Assis como uma das participantes. Também conhecido por levar famosos à Disney, ele afirmou que a moça só é querida pelo público por ser “negra” e “coitada”.

“Todo mundo está torcendo para a Thelma porque ela é uma negra coitada. Semana passada ela gnahou uma provinha, ficou se achando e humilhou todo mundo”, afirmou ele, se referindo à vitória dela na prova do líder há alguns dias.

A DJ demonstrou estar assustada com o que ouvia e se colocou contra o posicionamento dele, justificando que a postura de Thelma no programa teve ligação com Mari Gonzalez, sua concorrente, afirmar que deixou a prova para que ela pudesse ganhar.

Rodrigo Branco, entretanto, voltou a fazer comentários considerados racistas. Dessa vez, o rapaz citou a jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju, atacando o trabalho da profissional, que atualmente apresenta o Jornal Hoje, da Globo.

“A Maju Coutinho é péssima. Ela é horrível. Fala tudo errado. Está lá só por causa da cor. Qual foi a carreira dela? Foi ela ser xingada, no ‘todos por Maju’. Nunca foi repórter de campo. Eu, como diretor de TV maravilhoso, Maju lê o TP errado”, afirma.

Diretor se desculpou

Mais tarde, Rodrigo voltou a fazer uma live, agora na tentativa de se desculpar pelo ocorrido. Ele afirmou que as pessoas que o conhecem sabem que ele fala besteira e pediu perdão à Thelma e Maju Coutinho pelo ocorrido.

“Todo mundo sabe que eu falo o que eu penso, já falei besteiras, já mudei de ideia… Hoje, participei de uma live e falei muita merda. Não expressei como gostaria de explicar, fui totalmente racista. É importante assumi quando falamos errados”, afirmou o rapaz.

Nas redes sociais, Branco foi extremamente criticado. “Percepção de Rodrigo Branco sobre duas mulheres negras, diz muito sobre a sociedade branca, que não aceita as conquistas daqueles que na visão deles não podem sair de suas posições de subservientes. Ser negro é um combate diário a seres escrotos como esse”, opinou um internauta.

Veja os vídeos e a repercussão:

Top