Fabio Porchat revela que usou Zorra Total para entrar na Globo: ‘Odiava’

Fábio Porchat está preparando seu novo programa no GNT (Reprodução)

Fábio Porchat está preparando seu novo programa no GNT (Reprodução)

Fabio Porchat, apresentador do “Que História é Essa, Porchat?” na Globo e GNT, revelou que usou o Zorra Total para entrar na emissora. Em entrevista ao podcast Papagaio Falante, o humorista não poupou comentários sobre o antigo humorístico das noites de sábado na emissora carioca.

O apresentador revelou que o convite para participar do Zorra Total partiu do diretor do programa, Maurício Sherman (1931-2019). “Ele me assistiu, gostou muito dos textos e me chamou para escrever para o Zorra Total. Eram 20 [roteiristas], uma loucura”, contou.

Em seguida, ele revelou que não gostava do humorístico da Globo: “Era engraçado porque, quando o Sherman me chamou, eu odiava o Zorra Total. Não era o meu humor, era um humor antigo. Eu estava ali na nova geração, chegando, e o Zorra era de bordão, umas coisas velhas… Eu pensava: ‘Que raiva escrever para esse programa’.”

Leia também:

Troca de estúdio do MasterChef provoca transtornos nos bastidores da Band

Grazi Massafera volta a Globo e será mãe de Jade Picon em Travessia

Zorra Total foi como ‘uma faculdade’ para Fabio Porchat

Fabio Porchat contou durante a entrevista ao podcast que viu uma oportunidade no convite para o Zorra Total. “Era uma forma de entrar na Globo, de ter um salário, de estar junto com uma gente muito boa e conhecer gente do meio. Vim de São Paulo e não pensava em ser ator, então eu não tinha uma turma minha”, disse.

Logo depois, ele falou as vantagens que a oportunidade trouxe para a sua carreira: “Foi uma tática boa, porque trabalhei com gente incrível, foi uma faculdade. Foi ali que conheci Chico Anysio, Paulo Silvino, Agildo Ribeiro, Lúcio Mauro… Conheci gente graúda”.

Confira a entrevista:

A Globo exibe o Que História é Essa, Porchat? nas quartas-feiras às 23h45 após o Segue O Jogo, de acordo com a programação oficial da emissora.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top