Família de ator agredido por homofobia chama ataque de "terrorismo doméstico" - Portal Overtube Família de ator agredido por homofobia chama ataque de "terrorismo doméstico" - Portal Overtube

Família de ator agredido por homofobia chama ataque de “terrorismo doméstico”

Jussie Smollett teria sido agredido por homofobia em janeiro (Reprodução)

Jussie Smollett teria sido agredido por homofobia em janeiro (Reprodução)

Os canais de mídia americanos estão repercutindo fortemente o caso envolvendo o ator Jussie Smollett. Ele foi vítima de um ataque homofóbico e chegou a ter alvejante jogado em seu rosto.

A família do artista divulgou um comunicado em que comenta o ocorrido. “Nas primeiras horas da manhã de terça-feira, nosso amado filho e irmão, Jussie, foi vítima de um ataque violento e não provocado. Queremos ser claros: este foi um crime de ódio racial e homofóbico. Jussie contou tudo à polícia desde o começo. Sua história nunca mudou, e esperamos que encontrem esses homens e os levem à justiça”.

“Nossa família agradece a todos por suas orações e pela enorme quantidade de amor que ele recebeu. Somos gratos à nossa comunidade pelo seu imenso apoio durante este período difícil. Jussie é um guerreiro cuja luz não pode ser diminuída”, continuam as palavras da família.

“Queremos que as pessoas entendam que esses crimes de ódio direcionados estão acontecendo com nossas irmãs, irmãos e pessoas que não se identificam com seu gênero mensalmente, semanalmente e às vezes diariamente em todo o nosso país. Muitas vezes terminando de forma fatal, estes são atos desumanos de terrorismo doméstico e devem ser tratados como tal”, finaliza o comunicado.

Entenda o caso

As notícias a respeito de casos relacionados à agressões por homofobia crescem a cada dia. A vítima da vez foi Jussie Smollett, conhecido nos Estados Unidos por seu papel na série Empire.

Segundo informações divulgadas pelo site TMZ, o ataque aconteceu em Chicago na madrugada da última terça-feira (29). Jussie foi agredido por homens que utilizavam insultos homofóbicos.

De acordo com a publicação, o ataque ocorreu por volta das duas da manhã. Smollett deixava um restaurante perto de sua casa. Dois homens reconheceram o ator e gritaram: “Você não é aquela ‘bicha’ de Empire?”. Ambos usavam máscaras de esqui.

Embora o artista tenha tentado reagir, suas costelas acabaram sendo fraturadas pelos criminosos. Antes de deixarem o local, os agressores ainda teriam jogado alvejante em cima da vítima e enrolado uma corda em volta de seu pescoço.

A dupla ainda teria se afastado do local gritando “Faça a América Grande de Novo”. Se trata do slogan da campanha de eleição do atual presidente Donald Trump.

Jussie Smollett foi levado para o hospital Northwestern Memorial. Mais tarde, foi liberado para que faça sua recuperação de casa. O ator e sua equipe ainda não comentaram o assunto.

Vale lembrar que, além de interpretar um personagem LGBTQ+ em Empire, Jussie também é assumidamente gay. A revelação foi feita no programa de Ellen DeGeneres, em 2015.

Top