Faustão testa positivo para Covid; saiba como fica programa na Band

Faustão na Band

Faustão na Band

Faustão testou positivo para a Covid-19. Aos 71 anos, o apresentador que deixou a Globo para ter seu programa diário na Band realizou um teste por conta própria nesta quarta-feira (19) e recebeu o diagnóstico de infecção pelo novo coronavírus. Com esta notícia, fica a dúvida do que acontecerá com seu programa diário, já que Fausto Silva precisará ficar em isolamento.

De acordo com o jornalista Daniel Castro, Faustão está assintomático. Vacinado, o apresentador está bem e deve retomar a apresentação do Faustão na Band na próxima segunda (24). No entanto, as gravações do programa durante esta semana estão suspensas.

Em nota, a Band informou que a exibição do programa do Faustão na emissora não será comprometida. O apresentador vinha gravando o programa diariamente entre as 18h e 20h. No entanto, uma frente de gravações já estava preparada e o programa já tem material garantido para ir ao ar até o dia 26 de janeiro.

Bailarinas do Faustão também pegaram Covid

Além do comunicador que está na lista dos apresentadores mais bem pagos do Brasil, outras seis bailarinas do programa da Band haviam testado positivo para a Covid-19, conforme adiantou o jornalista Ricardo Feltrin.

Apesar do surto da variante Ômicron no país, a Band tem seguido protocolos para evitar que a pandemia da Covid-19 comprometa a exibição do programa diário. O auditório, que Fausto Silva faz questão de lembrar que é o maior do país, com capacidade para 500 pessoas, teve sua lotação reduzida para a metade. Durante a atração nas noites da Band é possível perceber que há uma cadeira vazia entre cada pessoa da plateia.

Faustão também tem seguido protocolos nos bastidores do programa. O ex-apresentador do “Domingão” na Globo evita abraçar as pessoas durante as gravações e tem evitado falar diretamente com a imprensa.

A Band confirmou que Fausto Silva fará um novo teste na segunda-feira (24). Caso o resultado seja negativo, o comunicador estará autorizado a retomar as gravações.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top