Felipe Neto defende cotas raciais e cita presidente: "Nem Bolsonaro ousa mexer" - Portal Overtube Felipe Neto defende cotas raciais e cita presidente: "Nem Bolsonaro ousa mexer" - Portal Overtube

Felipe Neto defende cotas raciais e cita presidente: “Nem Bolsonaro ousa mexer”

Felipe Neto (Foto: Repordução)

Felipe Neto (Foto: Repordução)

O Youtuber Felipe Neto, que conta com nada menos que 10 milhões de seguidores em sua conta oficial no Twitter, costuma usar a rede social para tratar de muitos assuntos polêmicos. Ele está cada vez mais ativo, acima de tudo depois que Jair Bolsonaro foi eleito.

Na madrugada desta sexta-feira, dia 17 de janeiro, o famoso voltou à web para comentar mais um tema bastante complexo e que gera discussão: as cotas raciais. Felipe defendeu o uso das cotas para universidades e concursos, e ainda citou o presidente da República.

“É inacreditável alguém ser contra cotas em pleno 2020. Um projeto que deu tão certo q nem o governo Bolsonaro ousa mexer. E olha que ele, no comum (sic) de sua burrice, já criticou cotas inúmeras vezes”, afirmou, polêmico, o segundo Youtuber mais visto do mundo.

Aproveitando o momento, Felipe Neto afirmou que o atual sistema pode contar com muitas melhoras, que são necessárias. Apesar disso, elogiou o projeto. “Pode melhorar? Sim. Tem erros? Tem. Mas foi um imenso passo na inclusão”, acredita.

Veja a publicação de Felipe:

Thiago Martins foi na contrapartida

O ator Thiago Martins (Reprodução)
O ator Thiago Martins (Reprodução)

A publicação de Felipe Neto veio no mesmo dia da explosão de uma “bomba” envolvendo o ator Thiago Martins. Entrevistado por um canal no YouTube, ele deu diversas declarações bastante polêmicas. Entre elas, se disse conta o uso de cotas.

“Para quê existe cota para os negros? Não! Universidade e escola têm que ser para todo mundo. Emprego tem que ser pra todo mundo. A gente vê exemplos de negros bem-sucedidos pelo país”, disse em um trecho.

As falas do artista, que está no ar em Amor de Mãe, da Globo, geraram um forte burburinho na web e ele foi duramente criticado. Leia a matéria completa com todas as declarações de Thiago a respeito do tema clicando aqui.

Top