Fernando Meirelles detona Jair Bolsonaro: "Está destruindo tudo o que construímos” - Portal Overtube Fernando Meirelles detona Jair Bolsonaro: "Está destruindo tudo o que construímos” - Portal Overtube

Fernando Meirelles detona Jair Bolsonaro: “Está destruindo tudo o que construímos”

O cineasta Fernando Meirelles (Reprodução)

O cineasta Fernando Meirelles (Reprodução)

Não surpreende ninguém que os artistas e outros profissionais envolvidos com o cinema brasileiro concedam entrevistas criticando o governo do presidente Jair Bolsonaro. Agora foi a vez do cineasta Fernando Meirelles, que fez questão de dar a sua opinião sobre o governante.

As declarações de Meirelles aconteceram enquanto ele participava de uma mesa redonda da revista The Hollyeood Reporter, uma das mais famosas do mundo. Ela contava com diversos nomes importantíssimos do cinema, todos com perspectiva de indicação ao Oscar.

Fernando, então, foi questionado a respeito do “ambiente político reacionário” que o Brasil vive com Bolsonaro. O profissional, então, não se importou em opinar e deixou bem clara a sua posição no que diz respeito do atual presidente da República.

De acordo com informações divulgadas pelo portal UOL, na visão do cineasta, o país vive um momento bastante complicado nesse quesito. “Para o cinema brasileiro, é um momento duro. Ele está destruindo tudo o que construímos”.

Ainda ainda relembra que o Brasil teve grandes obras cinematográficas nas últimas décadas. “Nos anos 1990, antes de filmarmos Cidade de Deus, estávamos fazendo nove filmes por ano; no ano passado, foram 150”comemorou.

O problema é que a realidade tende a ser diferente nos próximos tempos. “Agora, Bolsonaro está bloqueando tudo. Tem sido difícil”, desabafou Fernando Meirelles. Por fim, ainda ele diz sentir orgulho de sua origem e de seu idioma.

“Eu tenho raízes muito profundas no meu país, e eu amo dirigir em português. Eu entendo inglês, mas não sinto, sabe? Se você diz ‘mango tree’ em inglês, para mim é só uma árvore. Em português, ‘mangueira’ tem outros significados afetivos para mim”, concluiu.

Top