
Monark foi demitido pelo Flow Podcast (Imagem: Reprodução)
O assunto mais comentado do dia foi a polêmica envolvendo o apresentadorMonark, que comandava oFlow Podcast, um dos mais ouvidos do país. Ele fez apologia ao nazismo na edição de segunda-feira (7) e, depois de uma tsunami de críticas, foi demitido.
O desligamento foi anunciado pela empresaEstúdios Flow, que divulgou um comunicado oficial através de suas redes sociais. A companhia reforçou o comprometimento com a democracia e disse que o episódio em questão foi apagado.
“Reforçamos nosso comprometimento com a Democracia e Direitos Humanos, portanto, o episódio 545 foi retirado do ar. Comunicamos também a decisão que a partir de agora, o youtuber Bruno Aiub, o Monark, está desligado do Estúdios Flow”, diz o comunicado.
Leia outras notícias do Portal Overtube:
Além da Ilusão amarga pior estreia de novela da Globo em uma década
Comentarista que acusou Receita Federal de corrupção é demitida da Jovem Pan
A polêmica de Monark
Em outro trecho do comunicado oficial, a Estúdios Flow pediu desculpas a todas as pessoas, em especial à comunidade judaica. “Repudiamos todo e qualquer tipo de posicionamento que possa ferir, ignorar ou questionar a existência de alguém ou de um grupo social”, afirma.
Na edição 545 do Flow Podcast, Monark conversava com os deputados federais Kim Kataguiri (Podemos) e Tabata Amaral (PSB). Ele afirmou que a esquerda radical tem mais espaço que a direita radical e falou sobre o nazismo.
“Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista reconhecido pela lei”, disse ele, que foi rebatido por Tabata em vários momentos. “As pessoas não têm o direito de ser idiotas?”, perguntou ele.
Depois da polêmica, muitos usuários nas redes sociais começaram a protestar contra Monark e pediram que os patrocinadores do Flow Podcast se manifestassem. Vários deles retiraram os patrocínios.
Leia o comunicado completo:
Ver essa foto no Instagram