Gabriela Duarte discorda da mãe, Regina, e pede que brasileiros fiquem em casa - Portal Overtube Gabriela Duarte discorda da mãe, Regina, e pede que brasileiros fiquem em casa - Portal Overtube

Gabriela Duarte discorda da mãe, Regina, e pede que brasileiros fiquem em casa

Gabriela Duarte e Regina Duarte (Reprodução)

Gabriela Duarte e Regina Duarte (Reprodução)

A atriz e atual secretária especial da Cultura Regina Duarte não faz parte dos famosos que estão apoiando o isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus. A artista usou recentemente suas redes sociais para defender que as pessoas voltem ao trabalho.

Filha de Regina, Gabriela Duarte também foi ao Instagram. Diferente da mãe, no entanto, ela pediu que as pessoas fiquem em casa, exemplificando algumas profissões que não permitem que seus profissionais mantenham a quarentena para impedir o contágio pela covid-19.

“Todo meu respeito e gratidão aos profissionais que não podem ficar em casa (profissionais de saúde, limpeza pública, caminhoneiros, e todos aqueles que não podem parar…) mas, se você pode… Fique em casa”, pediu a eterna Eduarda de Por Amor na publicação.

Regina Duarte polemizou

Na semana passada, Regina usou sua conta oficial para postar um texto em que critica a quarentena. De acordo com suas palavras, quem defende o isolamento social ignora outros profissionais que não podem deixar de trabalhar por serem contratados de serviços específicos.

“Quer ficar em casa?”, perguntou a atriz. “Tá ok! Mas você exige um frentista e posto de combustível aberto pra você sair com seu carro em qualquer emergência… Quer ficar em casa? Mas exige o mercado aberto com atendentes, senão sem alimentos você surta!”, afirmou.

Na sequência, ela prossegue. “Quer ficar em casa, mas exige que o porteiro do seu prédio e o zelador estejam trabalhando! Quer ficar em casa? Mas precisa de dinheiro e quer o bancário de plantão no banco pra resolver seu problema! Quer ficar em casa? Mas tem motoristas e cobradores de ônibus trabalhando pra transportar quem precisa de transporte!”, continuou a atriz.

Regina Duarte ainda usou outro exemplos como a coleta de lixo e o farmacêutico. “Por quê ? Porquê eles são obrigados a trabalhar pro seu conforto mesmo num momento de crise desse, e você não? Isolamento social sim, mas pra grupos de risco, claro!”, disse.

View this post on Instagram

QUER FICAR EM CASA ? Você quer ficar em casa? TáOk! Mas vc exige um frentista e posto de combustível aberto pra vc sair com seu carro em qquer emergência … Você quer ficar em casa? Mas vc. exige o Mercado aberto com atendentes, senão sem alimentos você surta! Quer ficar em casa? Mas quer que o porteiro do seu prédio e o zelador estejam trabalhando! Quer ficar em casa? Mas precisa de dinheiro e quer o bancário de plantão no banco pra resolver seu problema! Quer ficar em casa? Mas tem motoristas e cobradores de ônibus trabalhando pra transportar quem precisa de transporte! Quer ficar em casa? Mas o farmacêutico e balconista tem que estar lá pra te servir, né!? Quer comprar pão? Padaria aberta !!! Quer ficar em casa? Claro, mas Deus o livre se o caminhoneiro parar! Em casa sim, mas com a coleta de lixo em dia pelos garis! Quer ficar em casa? A vida dos outros vale menos que a sua? Por quê ? Porquê eles são obrigados a trabalhar pro seu conforto mesmo num momento de crise desse, e vc não? Isolamento social sim, mas pra grupos de risco, claro! *PRECAUÇÃO , SIM ! CUIDADOS conscientes , SIM , de TODOS PARA TODOS ! Brasil acima de tudo , Deus acima de todos !

A post shared by Regina (@reginaduarte) on

Top