Giovanna Ewbank denuncia festa que usa seu nome: "é golpe" - Portal Overtube Giovanna Ewbank denuncia festa que usa seu nome: "é golpe" - Portal Overtube

Giovanna Ewbank denuncia festa que usa seu nome: “é golpe”

A atriz Giovanna Ewbank (Reprodução)

A atriz Giovanna Ewbank (Reprodução)

Giovanna Ewbank usou suas redes sociais para denunciar uma festa que está usando seu nome para se promover. Usando a função stories de sua conta no Instagram, a apresentadora pediu para que os amigos e seguidores ficassem atentos pois se tratava de um “golpe”.

De acordo com a youtuber, a festa que está sendo promovida pelos supostos golpistas está marcada para 27 de dezembro e acontecerá no Rio de Janeiro. Contudo, o convite se trata de um golpe para invadir o celular dos usuários.

Giovanna Ewbank explicou através de comunicado como funciona o golpe que vem sendo aplicado utilizando o seu nome. Conhecidos da apresentadora estão recebendo ligações que divulgam a festa em seu nome e enviam depois um número por SMS para o qual a vítima deve entrar em contato para receber o convite. O número, no entanto, é uma ferramenta para que os golpistas tenham acesso aos telefones das vítimas através de um aplicativo de mensagens.

 

“Não tem código nenhum. Não entrem em SMS, não tem festa nenhuma. Por favor, não acreditem em nada que seja no meu nome ou no nome da minha assessoria. É mentira e é golpe”, alertou Giovanna Ewbank.

Em seguida, continuou: “É mentira, fiquem atentos, não é a primeira vez que estão dando esse golpe. Já fizeram com outras pessoas”.

Famosos são vítimas de hackers

O alerta de Giovanna Ewbank acende a luz para um variado número de golpes que vem sendo aplicado inclusive entre os famosos.

Nos últimos meses, nomes como Adriane Galisteu e Paulo Gustavo foram vítimas de golpistas e hackers. A apresentadora teve o celular invadido através do WhatsApp, onde o hacker solicitou quantias em dinheiro para os contatos de Galisteu, que também é atriz. De acordo com o Uol, uma amiga de Adriane Galisteu caiu no golpe e acabou fazendo um depósito de 10 mil reais na conta do hacker.

Já com Paulo Gustavo o golpe foi parecido com o sofrido por Giovanna Ewbank – o humorista revelou para os seus seguidores que havia golpistas fazendo convites usando o seu nome.

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top