Giovanna Gold sobre encontro com a Zefa de Pantanal: ‘Cumprimentei e só’

Giovanna Gold e Paula Barbosa interpretaram Zefa nas versões de Pantanal

Giovanna Gold e Paula Barbosa interpretaram Zefa nas versões de Pantanal

Giovanna Gold falou sobre seu encontro com a atriz Paula Barbosa, que vive a Zefa em Pantanal, nas gravações de uma participação especial na novela da Globo. A atriz veterana, que viveu a personagem na versão original da Manchete, protagonizou uma treta com a neta de Benedito Ruy Barbosa.

“Ela é prima do autor [Bruno Luperi] e neta do Benedito [Ruy Barbosa]. Você acha que madame Gold não vai falar ‘oi, tudo bem?’. Fui mulher de cônsul. Não vou pisar no calo de ninguém nem ser chucra. Cumprimentei e só. Estava mais preocupada em falar com pessoas queridas que não via há muito tempo”, falou Giovanna Gold em entrevista para Patrícia Kogut, do O Globo.

A treta entre as duas atrizes começou quando Giovanna Gold contou em uma live no Instagram que mandou uma mensagem para Paula Barbosa e acabou sendo ignorado pela atual intérprete de Zefa em Pantanal. “Mandei uma mensagem para ela, desejei boa sorte, mas ela não me falou nem obrigado”, disse.

Ao site NaTelinha, Paula Barbosa desmentiu a atriz que fez Zefa na primeira versão da novela: “Eu nem sabia que ela tinha dito isso e acho estranho porque ela me mandou uma mensagem desejando boa sorte e eu respondi dizendo o quanto estava feliz e honrada em fazer essa personagem que foi feita lindamente por ela”.

E continuou: “Em todas as entrevistas falo dela e muito bem, porque, de verdade, admiro muito o trabalho dela. Eu não vejo o que ela tem falado, mas muita gente tem me perguntado sobre as coisas que ela diz. Eu prefiro nem responder sobre o que não vi.”

Leia também:

Pantanal chega ao fim com corte de quase 50 capítulos na Globo; entenda

Nelson Rubens interrompe Fefito, leva bronca e TV Fama acaba em clima de tensão

Giovanna Gold explica intriga com atriz que faz a Zefa em Pantanal

A entrevista de Giovanna Gold acontece logo após Paula Barbosa se pronunciar sobre o encontro das duas atrizes nos bastidores de Pantanal.

“Nesse dia da gravação, eu não tive a oportunidade de conversar com ela sobre o assunto e, sinceramente, eu nem quero. Porque quando a gente fala alguma coisa de alguém é muito delicado. Muita gente não conhecia o meu trabalho e falar uma coisa dessa, hoje em dia, pode cancelar uma pessoa”, contou Paula Barbosa.

Em seguida, ela continuou: “Achei muito grave nesse sentido. Acho que ela poderia ter me procurado e falado comigo. Então, nesse dia, a gente se cumprimentou, mas também não tive muito assunto com ela. Não me senti à vontade para bater esse papo, mas queria que tivesse sido diferente.”

Ao O Globo, Giovanna Gold explicou como começou a intriga entre as atrizes. “Eu criei um aplicativo de memorização de texto e enviei, em dezembro, uma assinatura para ela. E desejei sucesso. O Instagram mostra que a mensagem foi visualizada, mas ela não respondeu. Tenho esse print. Ok, não precisa usar o meu aplicativo. Vida que segue”, disse.

Em seguida, ela explicou que expôs o fato numa live em uma rede social, mas não esperava que o caso iria repercutir.

“Fiz uma live com um jornalista falando disso e não achei que fosse virar um mal-entendido. Ele me perguntou se eu tive contato com ela. Eu respondi que o único contato foi esse, mas que ela não falou nem ‘obrigada’. Depois [da repercussão] já não gostei mais desse assunto. Não vou ficar alimentando isso. Eu sei do meu lado. Virou uma maldade comigo e com ela. As pessoas alimentando briga entre Zefas. Deselegante. Não preciso disso, não”, explicou.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top