Heloísa Périssé alfineta Regina Duarte e Mário Frias na Cultura: "Lamento" - Portal Overtube Heloísa Périssé alfineta Regina Duarte e Mário Frias na Cultura: "Lamento" - Portal Overtube

Heloísa Périssé alfineta Regina Duarte e Mário Frias na Cultura: “Lamento”

A atriz Heloísa Périssé (Reprodução)

A atriz Heloísa Périssé (Reprodução)

A atriz Heloísa Pérrisé voltará ao ar na telinha da Globo na noite desta terça-feira (7) com a reprise da série Cine Holliúdy. Para falar sobre seu retorno à televisão, a artista concedeu uma entrevista ao jornal Extra e falou sobre alguns temas.

Durante o papo, ela foi questionada como enxerga a gestão da Cultura no país, que foi de Regina Duarte durante um período e agora está nas mãos do ator Mário Frias. “Eu não vejo, e lamento muito por isso”, afirmou a humorista.

“O brasileiro é naturalmente artista, mas essa oportunidade tem que chegar às pessoas. Se eu estivesse numa posição de gestora, lutaria pela democratização da cultura e da oportunidade para os jovens artistas. Mas como discutir isso num país que ainda tem gente que não tem nem descarga em casa?”, questionou.

Na sequência, Heloísa respondeu que não aceitaria um cargo na área de Cultura do governo. “Porque eu seria pulverizada por esse governo. Porque eu iria querer saber primeiro, em voz alta, para todo mundo escutar, quanto que eu teria de verba para destinar aos projetos da cultura. E também iria querer autonomia. Meu coração fica partido quando vejo essa falta de visão nesse setor”, explicou.

A pandemia

Heloísa Pérrissé também comentou como está enfrentando a pandemia do novo coronavírus. “Eu tenho enfrentado maravilhosamente bem. Ano passado, vivi a minha pandemia particular. Este ano, estou vivendo no coletivo”, explicou.

“Mas eu já venho com uma bagagem. É claro que, a princípio, fiquei muito nervosa, porque tudo que eu tinha de pendência eu deixei para este ano. E, de repente, tudo parou. Mas eu saquei rápido que o momento é de vivermos o nosso interior. Senti isso em relação a minha vida, mas depois refleti que é algo que todos nós precisamos viver”, disse a atriz.

Ela explica que, assim como todo mundo, também teve altos e baixos durante o período, mas afirma que começou a compreender melhor o momento. “A reclusão coletiva é por conta de uma doença, e isso é ruim”, pondera.

“Mas existe uma máxima na programação neurolinguística: nada é do mal. Até mesmo quando eu enfrentei a situação do ano passado, não foi algo do mal. É simplesmente como as coisas, às vezes, se configuram. Nos momentos de dor e de angústia é que a gente consegue apurar o nosso olhar para a vida. E isso é sempre muito proveitoso”, finalizou Heloísa.

Por fim, a atriz contou que, por conta da boa aceitação de Cine Holliúdy, a série pode ganhar uma segunda temporada na Globo. Isso ainda não foi confirmado oficialmente.

Top