“Independence Day” terá duas continuações; saiba mais

Independence-Day-Divulgação

Quase 20 anos após seu lançamento, o blockbuster Independence Day (1996) deve finalmente ganhar não uma, mas duas continuações. A pré-produção vem acontecendo desde outubro do ano passado e as filmagens devem começar em 2014.

O diretor alemão Roland Emmerich, que escreveu e dirigiu o primeiro filme, está cuidando do roteiro das duas sequências, que deverão se chamar ID Forever Part 1Part 2. A ideia inicial do estúdio Fox era contar com Will Smith, revivendo seu papel do piloto de caça Steven Hiller. No entanto, após meses de negociação, Smith não chegou a um acordo com os produtores. Estes, por sua vez, já confirmaram que os longas sairão do papel com ou sem o astro de Um Maluco no Pedaço no elenco.

Até o momento, o único retorno confirmado é o do ator Bill Pulman, que interpretou o presidente dos Estados Unidos em Independence Day. Emmerich confirmou em entrevista à publicação americana EW que o reboot deverá se passar torno de 25 anos após a trama original, e girará em torno das tentativas da humanidade de dominar uma nova tecnologia alienígena.

(Felipe Brandão)

Top